Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tecnologia

Aplicativo mapeia sistemas elétrico e hidráulico de imóveis

Ferramenta que pode ser baixada para Android e IOS auxilia, com tecnologia de realidade aumentada, reformas e instalações de unidades

19 de Novembro de 2021 às 14:39
Cruzeiro do Sul [email protected]
App será usado em todos os imóveis da Construtora Planeta que serão lançados
App será usado em todos os imóveis da Construtora Planeta que serão lançados (Crédito: Divulgação/Planeta)

Um desafio ao adquirir o imóvel novo é identificar com precisão as instalações hidráulica, elétrica e o sistema de gás da unidade. Embora a planta do imóvel possa dar um norte, podem surgir dúvidas em relação à localização exata das estruturas, aumentando as chances de acidentes durante a instalação de móveis ou reformas.

Porém, uma tecnologia inédita que acaba de chegar a Sorocaba dá o suporte necessário no momento de mapear essas estruturas de maneira rápida, simples e eficiente. O aplicativo In Built, disponível para Android e IOS, projeta com realidade aumentada o mapa do apartamento, orientando o morador ou prestador de serviços na execução das obras.

A Construtora Planeta está trazendo em primeira mão o aplicativo para Sorocaba com a implantação no Tirreno Residences, condomínio de casas situado na zona leste da cidade. De agora em diante, todos os empreendimentos da empresa serão compatíveis com esse recurso.

Com o aplicativo aberto no celular, basta escanear o código da unidade, disponível no quadro de distribuição, e aproximar o aparelho na parede do cômodo que deseja mapear. O aplicativo fará a leitura das estruturas presentes e as projetará na tela do dispositivo com tecnologia de realidade aumentada.

“A Planeta é pioneira em Sorocaba com esse recurso. Mais uma vez, a empresa corrobora seus pilares de inovação e tecnologia e traz mais essa novidade para seus clientes. Além da praticidade do aplicativo, ele é sustentável, pois dispensa o uso de mapas em papel”, afirma Guilherme Granha, diretor de operações da Construtora Planeta. 

Conheça o empreendimento

O Tirreno Residences é um condomínio de casas, com um projeto criado para oferecer liberdade, segurança, lazer e exclusividade. São casas de 130 metros quadrados, com opções em 3 dormitórios (uma suíte) ou duas suítes e uma sala íntima, e duas vagas de garagem cobertas.

A área total do terreno é de 12.591 metros quadrados e da privativa é de 130 metros quadrados. O condomínio fica próximo à avenida São Paulo e rodovia Raposo Tavares. O Tirreno Residences já está pronto para morar. (Da Redação)