Buscar no Cruzeiro

Buscar

Informação Livre

Advogado sorocabano assume coordenadoria na Prefeitura de São Paulo

A coordenadoria é responsável por toda regularização fundiária da capital e é vinculada à Secretaria da Habitação

06 de Fevereiro de 2024 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO / GOVERNO DE SÃO PAULO)

O advogado sorocabano Eric Vieira é o novo coordenador de Regularização Fundiária da Prefeitura Municipal de São Paulo.

A coordenadoria, ligada à Secretaria Municipal da Habitação, é responsável por toda regularização fundiária da capital.

A escolha de Eric pelo atual secretário da Habitação, o deputado federal licenciado Milton Vieira, deve-se, sobretudo, à sua experiência no setor.

Eric foi secretário executivo do programa Cidade Legal, do governo do Estado de São Paulo, pelo qual realizou a entrega de mais de 100 mil títulos.

“A regularização fundiária é uma poderosa ferramenta de cidadania e inclusão que tem transformado a vida de muitas pessoas, portanto, é uma alegria oferecer a minha experiência à cidade de São Paulo e às famílias paulistanas que precisam desse apoio”, diz Eric Vieira.

Secretário entrega 237 apartamentos

  - DIVULGAÇÃO / SDUH
(crédito: DIVULGAÇÃO / SDUH)

O secretário estadual do Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, participou nesta terça-feira (6), à tarde, da entrega de 237 apartamentos em Sorocaba, no bairro Aparecidinha.

Segundo a pasta estadual, foi disponibilizado um aporte de recursos no valor de R$ 3 milhões, por meio do programa Casa Paulista, na modalidade Carta de Crédito Imobiliário (CCI), para que famílias com renda de até três salários mínimos adquirissem uma unidade nesse empreendimento.

Os apartamentos do Le Parc Cancun têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, distribuídos em 44,53 metros quadrados de área construída.

As famílias receberam R$ 13 mil do governo estadual, como forma de subsídio, para comprar seu primeiro imóvel direto com a construtora.

O empreendimento foi construído pela iniciativa privada e financiado pela Caixa Econômica Federal.

Dengue em...

O governo paulista lançou nesta terça-feira (6) uma plataforma que informa, em tempo real, todos os casos de dengue registrados no Estado.

O Painel de Monitoramento da Dengue permite a consulta dos casos notificados, dos casos em investigação, dos confirmados e dos descartados, além daqueles de dengue grave e dos óbitos causados pela doença.

As informações podem ser filtradas por data, município e grupo de vigilância.

epidemiológica.

...tempo real

O sistema é administrado pelo Estado e abastecido pelas prefeituras, que são responsáveis pelos testes e resultados e pelo preenchimento do sistema de notificação.

Na tarde desta terça-feira (6), a plataforma registrava 28.808 casos confirmados de dengue no Estado desde 1º de janeiro; 533 casos da doença com sinal de alarme; 45 de dengue grave; e 4 óbitos.

O sintoma mais comum nos casos confirmados é a febre, seguido de dor muscular, dor de cabeça, náusea e dor nas costas.

Galeria

Confira a galeria de fotos