O Vasco é um dos clubes presentes na elite do futebol brasileiro, e assim como outras equipes se movimenta nos bastidores. Prova disso é o interesse da equipe carioca em dois zagueiros e um armador com passagem pela Seleção Brasileira.
Começamos pelo armador, já que o nome de Raphael Veiga ganhou força nos bastidores do futebol brasileiro nos últimos dias, com uma possível ligação com o próprio Vasco. No entanto, a tendência atual é que o meia continue atuando no futebol mexicano e cumpra o contrato firmado com seu atual clube.
Segundo informações do estafe do jogador, o planejamento neste momento é manter o compromisso assumido até o fim do vínculo. O contrato de Raphael Veiga é válido até dezembro deste ano e, até agora, não existe qualquer sinal de uma saída antecipada.
Com o fim do acordo se aproximando, o meio-campista já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe e deixar o clube sem custos ao término da temporada, caso não haja renovação. Ainda assim, a prioridade atual é permanecer no México até o encerramento do contrato.
Apesar da sinalização de continuidade, o mercado da bola pode sofrer mudanças rapidamente. Uma eventual proposta considerada vantajosa pelo clube mexicano ou pelo próprio atleta poderia abrir espaço para uma negociação antes do fim do vínculo.
Até o momento, porém, nenhuma oferta oficial chegou ao jogador. Pessoas próximas a Raphael Veiga indicam que a expectativa é de que ele siga no futebol mexicano até o final do ano, quando uma nova decisão sobre o futuro poderá ser tomada.
Zagueiro que atua na Inglaterra também está na pauta
De olho em reforços para a sequência da temporada, o Vasco demonstrou interesse na contratação do zagueiro Jair Cunha, de 21 anos, atualmente no Nottingham Forest, da Inglaterra. A negociação em análise envolve um empréstimo com opção de compra ao final do contrato.
A informação foi divulgada pelo canal “Atenção Vascaínos”. O defensor é visto como uma alternativa para fortalecer o sistema defensivo do Cruz-Maltino no segundo semestre.
Vasco negocia a contratação de Jair Cunha, do Nottingham Forest, por empréstimo com opção de compra.
— Mercado da bola (@RobsonNunesMB) July 13, 2026
O zagueiro de 21 anos foi revelado pelo Santos e tem passagem pelo Botafogo.
📰| Flávio Dias (@AVascainos)
Via:@transf_24h pic.twitter.com/JftoHR1PWq
Jair chegou ao futebol inglês em julho de 2025, após uma passagem curta pelo Botafogo. O zagueiro atuou pelo clube carioca no primeiro semestre daquela temporada e também participou do Mundial de Clubes antes de ser negociado.
O Nottingham Forest desembolsou cerca de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 78,5 milhões na cotação da época) para contratar o jogador. Antes disso, o Botafogo havia adquirido Jair junto ao Santos no início de 2025.
Desde que chegou ao clube inglês, o defensor teve poucas oportunidades. Jair disputou apenas 15 partidas pelo Nottingham Forest e ainda não marcou gols ou deu assistências.
Diante do pouco espaço no elenco, uma mudança de clube passou a ser considerada pelo estafe do jogador. O Vasco monitora a situação e avalia a possibilidade de contar com o zagueiro por empréstimo, com uma futura opção de compra.
Zagueiro que rejeitou a Arábia Saudita é outra alternativa
O zagueiro português Diogo Leite decidiu rejeitar a proposta do Al Diriyah, da Arábia Saudita. As negociações entre o defensor e o clube saudita estavam avançadas há algumas semanas, mas foram encerradas oficialmente após a decisão do jogador.
A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano e repercutida por veículos especializados no mercado de transferências. Segundo as informações, Diogo Leite comunicou ao Al Diriyah que não pretende seguir com o acordo.
O Vasco chegou a acompanhar a situação do zagueiro no mercado. De acordo com informações da Super Rádio Tupi, o clube carioca realizou uma sondagem pelo jogador no dia 18 de junho, avaliando a possibilidade de uma contratação para reforçar o sistema defensivo.
Apesar da desistência do português em relação ao futebol saudita, o Cruz-Maltino ainda analisa outras alternativas para a posição. A diretoria trabalha para encontrar reforços visando a sequência da temporada e busca agilizar as negociações para qualificar o elenco.









