A Copa do Mundo valorizou ainda mais os jogadores do futebol brasileiro e o volante Danilo se tornou um dos nomes mais disputados do mercado. Destaque do Botafogo e convocado para a Seleção Brasileira, o atleta recebeu propostas de Flamengo e Palmeiras, mas segue priorizando uma possível volta à Inglaterra para atuar na Premier League.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o Flamengo apresentou a oferta mais alta. O clube carioca propôs 25 milhões de euros fixos (cerca de R$ 148 milhões), além de outros 10 milhões de euros em bônus por metas, o que pode elevar a negociação para 35 milhões de euros, aproximadamente R$ 207 milhões. Já o Palmeiras ofereceu 22 milhões de euros fixos, cerca de R$ 130 milhões, além de bonificações cujos valores não foram revelados.

A diferença também aparece nos salários. O Flamengo colocou na mesa um vencimento anual fixo de 3,5 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 1,7 milhão por mês. O Palmeiras ofereceu 3 milhões de euros por temporada, valor próximo de R$ 1,5 milhão mensais. Apesar do forte interesse dos dois gigantes brasileiros, Danilo pretende aguardar propostas da Inglaterra antes de tomar uma decisão.
Flamengo pode perder titular absoluto
Enquanto monitora o mercado para reforçar o elenco, o Flamengo também trabalha para manter suas principais peças. O zagueiro Léo Pereira entrou na mira do Monaco, da França, que busca reforços para a próxima temporada europeia sob o comando do ídolo rubro-negro Filipe Luís. No entanto, a diretoria rubro-negra já sinalizou que não pretende abrir negociações pelo defensor.
Aos 30 anos, Léo Pereira atravessa uma das melhores fases da carreira e ganhou ainda mais projeção ao ser chamado para disputar a Copa do Mundo. Com contrato válido até o fim de 2027, o defensor está avaliado em cerca de R$ 71 milhões. Antes mesmo do Mundial, o Flamengo iniciou conversas para ampliar o vínculo do jogador.





