O mercado da bola segue agitado nos bastidores, com as equipes se preparando para o retorno da pausa para Copa do Mundo. Falando sobre o tema, tem atleta do River Plate oferecido para Palmeiras e Flamengo. Além disso tem goleador que deve vestir a camisa do Verdão após o Mundial.
Na última quarta-feira (17), o jornalista Jorge Nicola revelou que Ian Subiabre, atacante de 19 anos do River Plate e considerado uma das principais promessas do futebol argentino, foi oferecido recentemente ao Palmeiras e ao Flamengo.
Segundo Nicola, o jovem recebeu uma proposta do futebol saudita, mas seus representantes acreditam que a permanência no cenário sul-americano seria mais benéfica para o desenvolvimento de sua carreira. Por isso, o estafe do jogador procurou as diretorias do Verdão e do Rubro-Negro para avaliar uma possível negociação.
Ainda de acordo com o jornalista, o River Plate já sinalizou que existe a possibilidade de negociar a joia na próxima janela de transferências. Apesar disso, a tendência inicial é que os clubes brasileiros não avancem nas conversas, já que a contratação exigiria um investimento elevado por um atleta que ainda busca se consolidar no elenco profissional.
Na temporada de 2026, Ian Subiabre disputou 22 partidas pelo time principal do River Plate, marcou um gol e contribuiu com duas assistências. Do total de jogos, iniciou 13 como titular e entrou em campo em outras nove oportunidades saindo do banco de reservas.
Vitor Roque mais próximo do retorno ao Palmeiras
Vitor Roque está entre os jogadores do Palmeiras que seguem em recuperação durante a paralisação das competições em função da Copa do Mundo. De acordo com o coordenador médico do clube, Pedro Pontin, o atacante apresenta evolução bastante positiva e já se encontra em estágio avançado de tratamento.
Segundo o médico, o camisa 9 vem realizando exercícios funcionais, considerados fundamentais para sua recuperação após a cirurgia no tornozelo esquerdo, realizada no início de maio.
“Vitor Roque está em uma situação de recuperação mais avançada, com um excelente processo de evolução e já realiza alguns exercícios funcionais, que são fundamentais para sua recuperação”, afirmou Pontin.

Além dessas atividades, o atacante também vem participando de trabalhos leves no gramado e exercícios de mobilidade. A expectativa é de que ele volte a treinar com o restante do elenco nas próximas semanas.
Considerado uma das principais peças do elenco alviverde, o Tigrinho teve sua temporada prejudicada pelas lesões. Até o momento, atuou principalmente no Campeonato Paulista, competição em que foi decisivo na conquista do título pelo Verdão, e também nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
Em 18 partidas disputadas em 2026, Vitor Roque marcou seis gols e deu uma assistência pelo Palmeiras. Na temporada passada, o atacante balançou as redes 20 vezes e distribuiu cinco assistências.
Além de Vitor Roque, outros atletas também seguem sob os cuidados do departamento médico. O lateral-esquerdo Jefté se recupera de uma cirurgia no joelho direito e deve desfalcar a equipe pelo restante da temporada. Já o zagueiro Benedetti trata uma lesão ligamentar no tornozelo.
“Jefté ainda está em uma fase inicial de recuperação pós-cirúrgica. Sabemos da importância de ambos estarem aqui, sob nossos cuidados, para que tenham a melhor recuperação possível”, explicou Pontin.
O coordenador médico também destacou que alguns jogadores foram orientados a manter atividades físicas durante o período de pausa. Segundo ele, o objetivo é que os atletas retornem em melhores condições físicas e sofram menos impacto com a retomada dos treinamentos.
Embora o clube tenha oferecido a possibilidade de trabalhos remotos, muitos optaram por utilizar a estrutura do Palmeiras e realizar as atividades presencialmente com acompanhamento dos profissionais do departamento.





