O Santos segue investindo nas categorias de base e oficializou mais um passo importante no desenvolvimento de uma de suas principais promessas. O meia-atacante Joãozinho assinou seu primeiro contrato profissional com o clube, recebendo um vínculo de três anos e uma multa rescisória internacional de 100 milhões de euros (cerca de R$ 591 milhões na cotação atual).
Destaque da equipe Sub-17 e considerado uma das referências técnicas da nova geração santista, Joãozinho comemorou o momento especial na carreira. “Estou muito feliz por viver esse momento. É a realização de um sonho que eu tenho desde criança e que construí junto da minha família com muito trabalho e dedicação. Assinar meu primeiro contrato profissional com o Santos representa muito para mim”, afirmou.

A assinatura do contrato faz parte da estratégia do Peixe de proteger seus talentos e evitar o assédio precoce de clubes do exterior. Enquanto o Santos celebra a permanência de uma promessa, outro jovem talento do futebol brasileiro vive um novo capítulo na carreira.
Santos chega a acordo com jovem talento da base
O atacante Halerrandrio, de 19 anos, está de volta ao Goiás após passagem pela base do Palmeiras. Revelado pelo clube esmeraldino, o jogador retorna ao elenco profissional depois de integrar a equipe Sub-20 palmeirense. Durante sua passagem pelo Palmeiras, Halerrandrio marcou cinco gols, distribuiu oito assistências e fez parte do elenco campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2025.
Já na atual temporada, perdeu espaço no Palmeiras e acertou o retorno ao clube do Centro-Oeste. Agora, com contrato até julho de 2027, o atacante tentará conquistar espaço no time principal do Goiás, comandado por Daniel Paulista, na sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.





