A Roma está de olho no lateral-esquerdo Kaua Pascini, do Atlético Mineiro, em busca de reforços para o elenco, especialmente para o ataque, segundo informações do Forzaroma. Enquanto isso, o zagueiro Vitão, também do Atlético, recebeu alta hospitalar na madrugada desta sexta-feira (30/10) após exames que descartaram lesões graves.
O diretor esportivo da Roma, D’Amico, admitiu que o setor ofensivo precisa de mais jogadores e pretende agir no mercado de janeiro para fechar pelo menos dois nomes.
O zagueiro Vitão, por sua vez, foi liberado para iniciar sua recuperação na Cidade do Galo, após um choque de cabeça em partida pelo Campeonato Brasileiro.
Jovem talento do Atlético no radar europeu
Kaua Pascini, nascido em 2008, já é um nome conhecido na seleção brasileira sub-20. O lateral-esquerdo tem chamado a atenção de clubes europeus, incluindo a Juventus, na Itália, por características que lembram o estilo de jogo de Marcelo.
O contrato do atleta com o Atlético Mineiro vai até 2030, mas o clube brasileiro pode considerar uma negociação em janeiro caso receba uma boa proposta. A Roma vê Pascini como uma opção para a posição de vice Wesley, buscando equilibrar o elenco.
Vitão é liberado de exames e inicia recuperação
Conforme O Tempo, nenhuma lesão na coluna cervical, face ou crânio foi identificada nos exames do zagueiro Vitão, do Atlético.
Durante o clássico contra o Cruzeiro, na Arena MRV, o jogador lesionou um músculo, em jogo que terminou com derrota de 1 a 0 pelo Brasileiro.
Após chocar a cabeça com o cotovelo de Gabriel Delfim, Vitão teve que ser removido de ambulância no começo do segundo tempo. Devido à ausência de acionamento do protocolo de concussão pelo Atlético, o retorno do zagueiro aos gramados pode acontecer já no domingo (1°/11).









