O mercado brasileiro receberá a primeira unidade da rede Shake Shack em 2027. A operação no país ficará sob responsabilidade da Bold Hospitality Company, grupo que também administra a marca Outback Steakhouse.
A chegada da rede faz parte de um plano de expansão para os próximos 10 anos. Nesse período, a companhia pretende inaugurar 40 restaurantes em diferentes regiões do Brasil, ampliando gradualmente a presença da marca no mercado nacional.
A Bold Hospitality Company obteve o direito exclusivo de desenvolver e operar a Shake Shack no território brasileiro por meio de um contrato de master-franquia. O acordo permite que a empresa fique responsável pela implantação e administração das unidades da rede no país.
A operação brasileira será comandada por Mauro Guardabassi, atual COO da Bold Hospitality Company. O executivo ficará à frente da estratégia de desenvolvimento da marca e da implementação do projeto de expansão no Brasil.
Cardápio e parcerias com fornecedores
Os consumidores brasileiros poderão encontrar alguns dos produtos mais conhecidos da Shake Shack, incluindo hambúrgueres preparados com carne Angus e os tradicionais milkshakes. O cardápio também deverá contar com as batatas fritas no formato crinkle cut e sobremesas à base de frozen custard.
A operação nacional também prevê a participação de fornecedores brasileiros. A estratégia é utilizar ingredientes produzidos localmente quando possível, aproximando parte do cardápio da realidade de cada mercado sem abandonar os produtos tradicionais da rede.
A integração com as comunidades locais também está entre as diretrizes do modelo de expansão internacional da Shake Shack, conforme destacou Michael Kark. A empresa afirma que o Brasil está entre os mercados internacionais que apresentam maior demanda dos consumidores pela chegada da marca.
Na América Latina, a Shake Shack já possui operações no México e no Panamá. A entrada no Brasil amplia a presença da rede na região e coloca o país como uma das novas apostas de crescimento internacional da companhia.









