Cerimônia das Velas recebe centenas de fiéis em Mairinque

Por

Missa no Cemitério das Luzes, em Mairinque. Crédito da foto: Fábio Rogério (1/11/2019)

Velas foram distribuídas pelo Cemitério das Luzes, em Mairinque. Crédito da foto: Fábio Rogério (1/11/2019)

Centenas de populares e religiosos compareceram à Cerimônia das Velas, em Mairinque. O evento foi realizado nesta sexta-feira (1), Dia de Todos os Santos, no Cemitério das Luzes.

Tradição por mais de duas décadas, o evento contou mais uma vez com a tradicional missa. A cerimônia foi celebrada pelo arcebispo dom João Bosco.

O evento é realizado todos os anos desde 1998, sempre com muita demonstração de fé. A cerimônia segue anualmente os mesmos moldes, com velas acesas em todas as ruas do cemitério da cidade.

Missa foi celebrada no Cemitério das Luzes, em Mairinque. Crédito da foto: Fábio Rogério (1/11/2019)

O idealizador do projeto, Edmundo de Souza Figueiredo, vincula o acontecimento a um sonho de criança em dar vida ao cemitério nessa época do ano. No ano passado, ao falar sobre isso, ele disse: “Há vinte anos, eu vim para Mairinque passar apenas alguns dias trabalhando no cemitério. Nessa época, frente à oportunidade que surgia, coloquei em prática um sonho de criança, que era iluminar e dar outro sentimento para as pessoas que visitam este local”.

Cemitérios em Sorocaba

Em Sorocaba, o Dia de Finados deve atrair cerca de 40 mil pessoas aos cemitérios municipais. O cálculo é da Prefeitura de Sorocaba.

Alguns serviços básicos também terão a rotina alterada por conta do feriado. Para orientar e atender a população, agentes da Urbes estarão nas imediações dos cemitérios. O transporte público também terá esquema especial de funcionamento. (Da Redação)

[irp posts="173019" ]