Morador de São Roque com suspeita de coronavírus esteve no norte da Itália

Por

A memória celular é capaz de reativar a proteção contra a Covid-19, mostrou a pesquisa. Crédito da foto: NIAID-RML (26/2/2020)

Imagem do microscópio eletrônico de transmissão mostra o Sars-CoV-2 – também conhecido como 2019-nCoV, o vírus que causa o covid-19. Crédito da foto: NIAID-RML (26/2/2020)

O caso suspeito de coronavírus em São Roque é referente a um homem recém-chegado de uma viagem à Itália. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (26) pelo Departamento de Saúde de São Roque.

O paciente, um homem adulto, esteve no norte da Itália. O local exato não foi divulgado, nem mesmo o período da viagem ao país europeu.

Segundo a Prefeitura de São Roque, os hospitais da cidade não atenderam pacientes com suspeita do covid-19. O morador da cidade foi atendido diretamente em uma unidade de saúde de São Paulo.

[irp posts="221371" ]

 

O Grupo de Vigilância Epidemiológica da região de Sorocaba já está em contato com a família do paciente. O objetivo é investigar o caso e traçar ações, de acordo com protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde. (Da Redação)