Cão especial que ficou desaparecido em Sorocaba é encontrado

Por

O cãozinho Billy já está de volta com a família. Crédito da foto: Acervo pessoal

O cãozinho Billy já está de volta com a família. Crédito da foto: Acervo pessoal

O cão especial Billy, que estava desaparecido há três dias em Sorocaba, foi encontrado na noite desta quarta-feira (04). Aline Duarte, responsável pelo cachorro, conta que ele estava na avenida Itavuvu, na zona norte. “Por sorte ele está bem, só estava se coçando e um pouco sujo”, afirma.

O desaparecimento de Billy causou preocupação extra no casal responsável, já que ele é surdo e precisa receber medicação periódica no ouvido para não inflamar. Além disso, por ter a pele muito branca, ele não pode ficar exposto muito tempo ao sol, de acordo com orientação veterinária.

Os “pais” do animal receberam várias ligações sobre seu paradeiro após o caso ser publicado pelo Cruzeiro do Sul. “Várias pessoas ligaram falando que haviam visto ele perto da Vila Carol. Então fomos até lá e conversamos com o dono de uma lanchonete do bairro”, cita Aline.

O homem informou que um cachorro com a mesma aparência de Billy havia passado pelo local e o casal iniciou as buscas. Eles se revezaram, indo um à pé e outro de carro. Ao ser encontrado, de início o cão ficou assustado, mas depois reconheceu os donos e demonstrou alegria.

Como o resgate de Billy mobilizou diversas pessoas e ele foi encontrado pelo casal, os responsáveis não farão o pagamento da recompensa prometida de R$ 1 mil. Em vez disso, pretendem usar o valor para comprar sacos de ração e doar para ongs de proteção animal.

Billy foi adotado pelo casal após ser abandonado duas vezes. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Desaparecimento

Billy havia sumido na segunda-feira (02), depois que a família se mudou para uma casa nova no Jardim Hungarês. O casal ficou ausente no período da manhã e, quando voltou, notou que o cão havia fugido, provavelmente pela janela e depois rasgando a grade de proteção do portão.

“Tivemos que sair pela manhã e achamos que ele se sentiu assustado, como se tivesse sido abandonado, já que nós adotamos ele depois de um abandono”, explicou Aline. Ela conta, ainda, que ele dorme na cama do casal e que está acostumado com os irmãos de quatro patas.

História de Billy

Segundo Aline, Billy foi abandonado por um carro, que o deixou e foi embora. O casal flagrou a cena e acolheu o cachorro. No entanto, a ideia era colocá-lo para adoção. “Ele sempre foi muito lindo, pensamos que não iria demorar para alguém querer ficar com ele”, comentou Aline.

Billy e seu amigo passeando. Crédito da foto: Arquivo pessoal

O casal conseguiu uma adotante, mas ela ficou apenas uma noite com o cãozinho. No dia seguinte, ela ligou para o casal dizendo que não poderia ficar com Billy porque ele chorava muito. Aline e o noivo Thiago resgataram, mais uma vez, o pequeno cachorro.

Depois de adotar Billy, os noivos notaram que o cachorrinho não acordava com barulhos, apenas quando encostavam nele. Ao levarem o pequeno Billy ao veterinário, descobriram que ele tem deficiência auditiva, além disso, além de sensibilidade ao sol que devido à coloração branca.