fbpx
Sorocaba e Região

Casal pede ajuda para encontrar cão especial que desapareceu em Sorocaba

Billy, um cãozinho branco, é surdo e precisa de cuidados específicos
Billy fugiu de casa nesta segunda-feria (2) na parte da manhã. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

 

*Atualização: Billy foi encontrado na noite desta quarta-feira; confira mais detalhes aqui.

Uma família que tem filhos de quatro patas acabou ficando sem um de seus peludos nesta segunda-feira (2), em Sorocaba, após Billy – um cãozinho especial – fugir enquanto os donos não estavam em casa. Aline Duarte, responsável pelo cachorro, comenta que ela e seu noivo, Thiago Cyrino, ficaram ausentes das 7h às 10h da manhã.

“Nós nos mudamos há pouco tempo para esta casa. Tivemos que sair na parte da manhã e, provavelmente, ele se sentiu assustado, como se tivesse sido abandonado, já que nós adotamos ele depois de um abandono”, explica. Ainda segundo a dona, Billy teria subido no botijão de gás e na pia, passado pela grade da janela para arrancar a tela de proteção do portão e, por fim, escapar.

Billy está desaparecido há dois dias. Aline comenta que ele dorme na cama do casal e que está acostumado com os outros irmãos de quatro patas. “Ele está acostumado a brincar com eles”, conclui a dona. O cão desapareceu na zona norte de Sorocaba, na rua Izabel Maria do Espírito Santo, localizada no Jardim Hungarês.

História de Billy

Aline e Thiago encontraram o cãozinho quando viram um carro o abandonando e depois indo embora. Ao virem a cena, foram logo acolher o pequeno Billy. No entanto, a ideia era colocá-lo para adoção. “Ele sempre foi muito lindo, pensamos que não iria demorar para alguém querer ficar com ele”, comentou Aline.

O casal conseguiu uma adotante, mas ela ficou apenas uma noite com o cãozinho. No dia seguinte, ela ligou para o casal dizendo que não poderia ficar com Billy porque ele chorava muito. Aline e Thiago resgataram, mais uma vez, o pequeno cachorro.

Billy e seu amigo passeando. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

 

Cãozinho especial

Depois de adotar Billy, os noivos notaram que o cachorrinho não acordava com barulhos, apenas quando encostavam nele. Ao levarem o pequeno Billy ao veterinário, descobriram que ele tem deficiência auditiva – é surdo. Além disso, o veterinário também informou que devido a pele de coloração branca, Billy não pode ficar muito tempo exposto ao sol.

Uma das preocupações de Aline é esta exposição, que torna Billy mais sensível à luz solar. Devido à deficiência auditiva, Billy é medicado. Aline comenta que o cãozinho precisa usar remédios para limpar o ouvido.

Recompensa

Aline e Thiago oferecem uma recompensa de R$ 1.000 para quem encontrar e devolver o cãozinho Billy. O casal também comentou que Billy é assustado devido ao seu histórico de devoluções. “Ele é muito apegado a mim e ao Thiago”, comenta a dona sobre o laço de carinho e confiança que estabeleceram com o cachorro.

É possível contatar os donos pelos telefones: (15) 99163 7832 – Aline Duarte e (15) 99144-9810 – Thiago Cyrino. (Bruna Deroldo)

Leia mais  ‘Em Dia com o IPTU’ tem sorteio no sábado, dia 7 de dezembro
Comentários