Unimed faz doação ao Banco de Leite

Por Manuel Garcia

A ação foi realizada pelo Programa Unimed Apoia, por meio de arrecadação de doações. Foto: Divulgação / SZS

A ação foi realizada pelo Programa Unimed Apoia, por meio de arrecadação de doações. Foto: Divulgação / SZS

A Unimed Sorocaba doou ao Banco de Leite Humano de Sorocaba 200 frascos de vidro com tampas plásticas, específicos para o armazenamento de leite, além de uma poltrona, que será utilizada pelas mães durante as coletas. A ação foi realizada pelo Programa Unimed Apoia.

Os itens foram recebidos por meio de uma campanha de arrecadação, promovida pela cooperativa em atendimento a uma solicitação do Banco de Leite. A maior parte das doações veio da Unidade Comercial, onde estão localizadas as áreas de Relações Empresarias, Vendas, Saúde Unimed Família (SUF), Marketing, Eventos e Núcleo de Gestão Estratégica e Sustentabilidade.

Miguel Villa Nova Soeiro Filho, superintendente da Singular, contou que o Banco de Leite Humano foi implantado no Conjunto Hospitalar em 1985 e está com o estoque baixo. “É necessário apoio para manter o fornecimento aos recém-nascidos”, constatou. O encaminhamento dos frascos auxiliará cerca de 800 crianças por ano, inclusive as nascidas no Hospital da Unimed. “Gestos solidários como este são benéficos não somente a quem os recebe, mas também a quem os pratica. Intervenções com caráter social e beneficente são um dos braços de atuação da nossa cooperativa”, disse.