São Bento anuncia dispensa de quatro jogadores do elenco

Por

O zagueiro Guilherme Mattis é um dos que deixam o São Bento. Crédito da foto: Fábio Rogério/Arquivo JCS (3/8/2019)

A diretoria do São Bento confirmou a liberação de quatro jogadores do elenco. Os zagueiros Wesley e Guilherme Mattis e os volantes Paulo Vinícius e Vinícius Kiss rescindiram contrato com o clube na tarde desta quinta-feira (24).

Em entrevista na quarta-feira (23) à rádio Cruzeiro FM 92,3, o presidente Márcio Rogério Dias declarou que até nove atletas podem deixar o Bentão.

[irp posts="180970" ]

 

Fabrício Oya, meia que estava emprestado pelo Corinthians, já não treina com os companheiros, mas a direção do clube sorocabano não confirmou oficialmente a liberação. Os atacantes Cafu e Wilson foram os primeiros a deixarem o Azulão. O enxugamento do grupo já visa reduzir os gastos com salários e olhar para a próxima temporada. Além de alinhar com o discurso do técnico Milton Mendes.

“A gente precisa ver quem quer, ver quem está no peso, quem está com vontade, quem está realmente querendo lutar. É com esse (jogador) que a gente vai contar. Porque, agora, é a hora de separar os homens dos meninos”, falou o treinador, após a derrota para o Coritiba, no dia 15. O próximo compromisso do time sorocabano é amanhã, contra o Guarani, às 16h30, no CIC.

Para a partida, Milton Mendes deve contar com a volta de jogadores importantes. Fábio Bahia retorna a equipe depois de cumprir suspensão contra o Operário-PR. O lateral-esquerdo Guilherme Romão e o meio-campo Paulinho, liberados pelo departamento médico, já fazem trabalho com bola e podem pintar no time titular. O zagueiro Gérson ainda segue em tratamento de entorse no tornozelo direito.

Com os retornos, o provável onze inicial, terá: Henal; Marcos Martins, Alisson (Eduardo), Joílson e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Doriva e Rodolfo; Minho, Paulinho Boia e Zé Roberto. O São Bento está na lanterna da competição, com 27 pontos, seis atrás do Vitória, primeiro clube fora da zona do rebaixamento. A comissão técnica trabalha com a conquista de 18 pontos para livrar o clube da Série C de 2020.

Ingressos

Os ingressos para a partida contra o Guarani custam entre R$ 20 e R$ 80. As entradas podem ser adquiridas na secretaria do clube (rua Antônio José Castronovo, 455), na KMF Baterias (rua Atanázio Soares, 1150), Loja Loucos por Futebol (rua da Penha, 496), Opção Tintas (avenida General Carneiro, 516) e Ceva Mix (rua Osvaldo Cruz, 13). No dia do jogo, a bilheteria do CIC abre às 9h. (Zeca Cardoso)