Paulo Roberto fala em 'obrigação' de passar de fase e analisa derrota

São Bento acabou eliminado da Copa Paulista com apenas uma vitória em toda a campanha; time está sem calendário nacional em 2022

Por Da Redação

Jogadores do São Bento lamentam derrota e eliminação da Copa Paulista

Depois da eliminação na primeira fase da Copa Paulista, é chegada a hora de avaliar erros e acertos no time do São Bento. O técnico Paulo Roberto Santos começou a fazer isso logo após a derrota para o Noroeste, em casa, na última terça-feira (19) à tarde. O Bentão perdeu por 1 a 0 e deu adeus ao seu calendário ainda em outubro.

"Nós tínhamos obrigação de passar dessa fase, isso é fato. Obrigação. Se íamos chegar à final e conquistar a vaga (na Série D de 2022), é outra história. Tem um detalhe que não é desculpa: 50% da equipe que jogou vinha da Série D, que não teve uma boa performance, mas que, na minha ótica, fez um segundo turno melhor, e acabamos entrando na competição (Copa Paulista) com cinco jogadores diferentes. Acho que o time oscilou muito", analisou.

O São Bento fez um ano de 2021 para esquecer: foi rebaixado à Série A2 do Campeonato Paulista e acabou eliminado precocemente, ainda nas primeiras fases, tanto da Série D do Brasileiro quanto na Copa Paulista. Com isso, o clube ficará sem calendário nacional no próximo ano, tendo apenas a segunda divisão do estadual no primeiro semestre de 2022. Paulo Roberto também aproveitou a oportunidade para analisar o revés contra o Norusca no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba.

Além de Paulo Roberto, o diretor Juliano Amorim também falou com a imprensa após mais uma eliminação do clube. Se dentro de campo a situação foi terrível, fora dele ao menos houve um ponto positivo, o equilíbrio financeiro, além de projetar a próxima temporada.

“O que eu posso falar é que, em 2021, os resultados foram muito abaixo dentro de campo, mas fora dele o São Bento conseguiu colocar a casa em ordem, muitos dos problemas financeiros foram equalizados, isso é um aspecto importante. Se o time não tem saúde financeira, cada vez mais vai decaindo. Pelo menos conseguimos equilibrar e daqui para frente tratar coisas melhores. O objetivo é voltar à Série A1, usar todo o recurso financeiro que a gente tem de cota, além de patrocinadores e a volta do (público) aos estádios, para o clube fazer uma Série A2 objetivando a volta à Série A1, que é onde o São Bento deve estar, não deve sair de lá”, disse.

Agora, o clube volta as atenções para a análise do ano que passou e para o planejamento do próximo. As atividades devem voltar no início de dezembro, com a chegada de novos atletas. No entanto, uma reunião nesta quinta-feira (21) é que deve definir o calendário do São Bento.