Paulo Roberto avalia derrota do São Bento para o XV e elogia Serginho

Segundo treinador, revés foi merecido diante do que foi apresentado, principalmente pelos gols tomados

Por Da Redação

Para treinador, faltou mais rapidez no meio de campo do São Bento

O São Bento conheceu sua primeira derrota na Copa Paulista para a forte equipe do XV de Piracicaba na tarde da última terça (21), no estádio Walter Ribeiro (CIC), pela segunda rodada da competição. Segundo o técnico Paulo Roberto Santos, o resultado foi merecido diante do que foi apresentado -- mesmo com o 2 a 0 sofrido, o Bentão permaneceu na segunda colocação do grupo B, com três pontos.

“A derrota foi merecida, até pela forma que nós tomamos os dois gols, e também, em grande parte do jogo, uma lentidão muito grande quando saíamos da defesa para o ataque, sem raciocínio de sair com essa bola trabalhada do meio-campo. Um grande erro nosso foi esse, mas a falha é conjunta, ninguém aqui falha sozinho, mas eu atribuo a uma infelicidade, foi o principal fator (a lentidão do meio-campo) para a derrota. Temos que repensar algumas coisas”, avaliou o treinador logo após o duelo em coletiva de imprensa.

O time acabou vazado no início dos dois tempos, mesmo quando o jogo estava equilibrado. “Tivemos uma infelicidade no primeiro gol e isso abateu muito a equipe. Nós mudamos a configuração, jogamos no 4-2-3-1, houve um equilíbrio no jogo com esse posicionamento, mas muita lentidão no setor de meio campo, para a bola chegar no campo adversário. A bola só chegava em ligação direta”, continuou.

No segundo tempo, a história se repetiu: além do tento tomado nos minutos iniciais, a equipe não conseguiu criar o suficiente para tentar estufar as redes adversárias. PRS também avaliou a estreia do volante Serginho -- outro que jogou pela primeira vez com a camisa do clube foi Alan Pires, também na etapa complementar.

“Voltamos para o segundo tempo, tínhamos que fazer mudanças e voltar com um perfil mais ofensivo. Só que aí, você volta e com três minutos toma um gol da maneira que nós sofremos, acho que dá uma baixa novamente na equipe, isso é normal. Acho que a gente se perdeu, tínhamos que tentar alguma coisa. No banco, as opções eram muito reduzidas ainda. Pelos treinamentos de dois dias, achamos que o Serginho suportaria uns 30, 35 minutos, a ideia era essa. Como a mobilidade do setor de meio-campo estava muito lenta, pensando muito e não encaixando bem a marcação, optamos pela saída do Kadu e a entrada dele. Ele teve a felicidade de entrar e fazer tudo aquilo que ele fez nos treinamentos, deu mais dinâmica, mais velocidade, mas não conseguimos diminuir, empatar ou virar o placar”, finalizou o técnico.

Agora, o São Bento tem a semana inteira de trabalho, já que volta a entrar em campo apenas na terça-feira (28), diante do Rio Claro, às 15h, no Benitão, pela terceira rodada da Copa Paulista.

Bentinho joga no CIC com o SC Brasil

O São Bento enfrenta hoje (23) o SC Brasil, de Embu das Artes, pela oitava rodada do Campeonato Paulista Sub-20, no estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba, a partir das 15h. A equipe vem de derrota para o Grêmio Osasco por 2 a 1, na última semana.

Neste momento, o Bentinho é o quinto colocado do Grupo 7, com uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Já o SC Brasil vem uma posição abaixo, na lanterna, com uma vitória e seis derrotas. Nesta primeira fase, os clubes jogam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os três com o maior número de pontos ganhos, além dos cinco melhores quartos colocados gerais. (Da Redação)