Colégio Politécnico recebe equipe do Vôlei Sorocaba/Sesi

Atletas estiveram na unidade Centro do colégio para apresentar uma clínica de vôlei aos alunos do Fundamental II

Por Cruzeiro do Sul

Visita da equipe de vôlei no Politécnico

Nesta quarta-feira (17), o Colégio Politécnico recebeu na unidade Centro a equipe do Vôlei Sorocaba/Sesi, para a realização de uma “clínica” de vôlei aos alunos do Fundamental II. Seis atletas estiveram presente na quadra do colégio, recebendo os alunos e ensinando-os técnicas práticas.

Para o técnico Clovis Granado, todas as equipes de alto nível de Sorocaba deveriam ter ações como esta. “Buscamos aqui uma interação. A equipe principal é espelho para os menores, mostrar a importância do esporte é muito importante, esse é o ponto chave da clínica de vôlei que fazemos”, explica.

Na clínica de vôlei, os alunos puderam ouvir um pouco sobre o esporte, assistir as atletas fazendo levantamentos, manchetes, saques, e depois os alunos também treinaram práticas básicas do vôlei ao lado das atletas.

A atleta Manuela Holtz, faz parte da equipe Sorocaba/Sesi há cinco meses e joga vôlei desde os 10 anos. Para ela, é importante que as crianças valorizem o esporte “É importante mostrar para o quanto o esporte é essencial, seja ele qual for. Eles ficam curiosos, motivados, damos vários toques e eles ficam bem alegres!” conta.

Quando a parceria foi anunciada, segundo o professor de Educação Física do Colégio Politécnico, Artur Augusto, foram muitas as crianças interessadas em saber mais sobre o esporte “Pensamos em fazer a clínica de vôlei com os alunos para que eles possam ter contato com a vivência do alto rendimento, que é bem diferente das aulas de Educação Física. É fundamental o apoio do colégio em um projeto que começou há seis meses. Elas foram campeãs na retomada esportiva. O colégio começa apoiando uma equipe que surge sendo campeã. É muito bom para o colégio e para esporte de Sorocaba”, finaliza.

O vínculo entre o Vôlei Sorocaba/Sesi e o Colégio Politécnico, que passa a estampar a camisa do time ao lado de Padaria Real, Ades, Prefeitura de Sorocaba, Aurora Eadi - Porto Seco, também estará no uniforme, foi oficializado em 19 de outubro.

Leia mais em: Colégio Politécnico anuncia oficialmente parceria com Vôlei Sorocaba