Magnus encara a ACBF em busca da liderança da LNF
O Magnus Futsal já está em solo gaúcho para enfrentar, hoje (20), a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), às 18h30, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul. A partida é válida pela 22ª e penúltima rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).
A delegação chegou na tarde de ontem (19) e, à noite, o técnico Ricardinho comandou o último treino antes do confronto. Para o duelo, no entanto, o treinador não poderá contar com quatro jogadores: Leandro Lino (ala), Bruno Andrade (pivô) e Gustavo (goleiro), todos lesionados. Já o fixo Lucas Gomes desfalca o time por estar a serviço da seleção brasileira na Copa das Nações.
Com 50 pontos, o Magnus ocupa atualmente a vice-liderança da tabela de classificação, empatado com Atlântico (1º) e Praia Clube (3º). Por isso, conquistar um bom resultado no Rio Grande do Sul é fundamental para seguir na briga pela primeira posição, que garante vantagem na próxima fase.
Em 21 jogos disputados até agora, a equipe sorocabana soma 16 vitórias, dois empates e três derrotas, com 84 gols marcados e 41 sofridos — aproveitamento de 79%. “Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Carlos Barbosa. É uma equipe gigantesca, principalmente quando joga em casa. Mas o Magnus sempre entra pensando na vitória. Queremos trazer a final da Liga para nossa cidade e, para isso, é importante terminar no topo”, comenta o goleiro André Deko.
Do outro lado, a ACBF ocupa a 12ª colocação, ainda lutando para se garantir entre os dez primeiros e avançar à próxima fase. “Eles [se referindo ao adversário] também estão brigando por classificação, então é promessa de um jogão”, destaca Rodrigo Capita.
A partida terá transmissão, ao vivo, no YouTube, pelos canais Goat e LNF TV, além da rádio Liberdade.