Magnus perde do Cascavel, mas segue na liderança da LNF

Por Cruzeiro do Sul

Apesar do revés, time de Sorocaba segue na liderança

Campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF) em 2021, o Cascavel continua sendo a pedra no sapato do Magnus. Os sorocabanos perderam ontem (8) por 2 a 1, na casa do adversário, mas continuam na liderança, com 45 pontos, três à frente de Carlos Barbosa e Joinville (42). Os paranaenses encostaram no pelotão, com 41, em quarto.

A primeira chance de gol saiu do pé esquerdo de Danilo Baron, que acertou a trave. A resposta veio na sequência e a rede balançou. Kevin bloqueou o chute do goleiro Djony no centro da quadra e marcou o primeiro. Antes do intervalo, Ferro ainda acertou um chute forte no travessão.

No segundo tempo, o Magnus tentou marcar a saída de bola, mas cedeu o contra-ataque: Jorginho recebeu pelo alto e chutou no canto para ampliar. A partida ficou paralisada durante alguns minutos em razão de goteiras e depois por uma queda parcial da energia dos refletores. Com a bola rolando, Ernesto recebeu na área, driblou o goleiro e sofreu um pênalti. Leandro Lino cobrou colocado no canto e descontou.

Nos últimos cinco minutos, usando goleiro-linha, o Magnus teve duas chances de empatar. Leandro Lino tentou o chute na saída do goleiro, mas parou na defesa de Di Fanti. No minuto final, Well recebeu na ala e finalizou com força, porém a bola acertou novamente o travessão.

O Magnus volta a jogar na na sexta-feira (12), contra o Taubaté, às 20h, na Arena Sorocaba, na penúltima rodada da primeira fase da Liga Nacional. Os ingressos estão à venda por R$ 10 no site oficial (www.magnusfutsal.com.br) e na loja Loucos Por Futebol (rua da Penha, nº 496, Centro). A bilheteria da arena funciona somente no dia do jogo, a partir das 16h. (Da Redação)