Magnus perde do Santo André na abertura das quartas do Paulista

Por Cruzeiro do Sul

Jogo de hoje pela LNF fez a equipe poupar titulares.

Acabou a invencibilidade de mais de duas temporadas do Magnus Futsal no Campeonato Paulista. A equipe perdeu ontem (21) do Santo André/Intelli por 3 a 1, no Ginásio Noêmia Assunção, em Santo André, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. Atuando com o elenco sub-20 reforçado por três atletas do time adulto (o goleiro Françoar, o fixo Ferro e o pivô Gugu Flores) por conta da maratona de jogos, os sorocabanos largaram em desvantagem na disputa por uma vaga na semifinal.

A partida começou com os mandantes marcando pressão e permitindo poucas ações do adversário. Em cobrança de falta, Luquinhas recebeu na ala e chutou rasteiro para marcar. Em seguida, Xaropinho avançou livre e finalizou no canto do goleiro Françoar, ampliando o placar. Em jogada rápida, Ferro recebeu na lateral, chutou forte no ângulo e descontou. Antes do intervalo, Gleidson acertou chute no canto e fez o terceiro.

A partida se equilibrou no segundo tempo e os visitantes criaram chances importantes em jogadas de velocidade. Ferro e Bruninho acertaram chutes cruzados, mas a bola não passou pelo arqueiro andreense. Mesmo utilizando goleiro-linha nos minutos finais, a partida terminou em 3 a 1 para o Santo André.

O jogo da volta acontece no dia 30, às 20h, na Arena Sorocaba. Uma vitória sorocabana leva o duelo à prorrogação. No tempo extra, por ter melhor campanha, o Magnus Futsal tem a vantagem do empate.

Liga Nacional

O técnico Ricardinho poupou ontem quase todo o time titular por conta do compromisso de hoje (22), contra o Marechal Futsal (PR), às 20h, na Arena Sorocaba, desta vez pela Liga Nacional (LNF). A equipe de Sorocaba lidera a competição com 32 pontos em doze jogos (dez vitórias e dois empates.

Os ingressos custam R$ 10 no site oficial (www.magnusfutsal.com.br), na loja Loucos Por Futebol (rua da Penha, nº 496, no Centro) e nas bilheterias da arena (a partir das 11h). (Da Redação)