Copa SP: Goleada sofrida na estreia complica classificação do São Bento

Por

São Bento foi goleado na estreia da Copa São Paulo e se complicou. Crédito da Foto: Jesus Vicente/Repórter Autônomo

 

São Bento foi goleado na estreia da Copa São Paulo e se complicou. Crédito da Foto: Jesus Vicente/Repórter Autônomo

A goleada por 5 a 0 sofrida para o Goiás na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior complicou bastante a situação do São Bento no Grupo 31 da competição. Zerado em pontos e com um saldo negativo significativo, a equipe precisa obrigatoriamente vencer seus dois próximos confrontos e ainda assim torcer por resultados para se classificar à próxima fase, o que não acontece desde 2007.

Na segunda rodada, a equipe comandada por Kike Andrade encara o Nacional, neste domingo (6) às 8h30, e encerra a primeira fase diante do Santa Cruz na quarta-feira (9). Todos os jogos são disputados no Estádio Nicolau Alayon (Comendador Souza), em São Paulo.

[irp posts="61640" ]

 

Com holofotes cada vez mais voltados para si, a Copinha tem crescido a atraído mais clubes a cada edição. Neste ano, são 128 participantes distribuídos entre 32 grupos.

A competitividade alta eleva o nível, o que faz com que, na maioria dos casos, os times menores não tenham vez: nas últimas dez edições do torneio, apenas dois times fora da primeira divisão do futebol brasileiro chegaram à final (Batatais em 2017 e Botafogo de Ribeirão em 2015, ambos derrotados para o Corinthians em ambas as oportunidades).

Retrospecto

O revés sofrido na última quinta-feira (3), porém, não foi o pior do Bentinho numa estreia de Copa São Paulo. Em 2015, após um hiato de quatro anos sem participar do torneio, a equipe encarou um gigante do futebol brasileiro logo na primeira rodada, o Internacional, que venceu por 6 a 1 em partida disputada no estádio Novelli Júnior, em Itu.

A equipe ainda sofreria um 5 a 2 para o Ituano antes de encerrar sua participação no campeonato com uma vitória por 1 a 0 sobre o Galicia-BA. (Da Redação)