Corrida Pink do Bem, quando cada passo faz a diferença

Por Gabrielle Camargo Pustiglione

12° Corrida Pink do Bem

Sorocaba amanheceu cor-de-rosa no domingo (18). A 12ª edição da Corrida Pink do Bem reuniu 6 mil inscritos no Parque Porto das Águas, recorde de participação do evento, em uma manhã que uniu esporte, saúde e solidariedade.

Promovida pela Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, a corrida teve provas de 5 e 10 quilômetros, categorias para pessoas com deficiência e caminhada de 3 quilômetros. Entre corredores, caminhantes, voluntários e torcedores, a manhã foi marcada por encontros e emoção.

A renda líquida é destinada à manutenção da entidade, que também usa parte dos recursos para custear exames de mulheres que aguardam atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a organização, o resultado desta edição reflete o empenho da diretoria, dos voluntários, dos parceiros e dos patrocinadores.

Fundada em 1975, a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer orienta, acolhe e divulga informações sobre a prevenção dos cânceres de mama e ginecológicos.

Informação de qualidade, na palma da sua mão.
Siga o canal do Jornal Cruzeiro do Sul no WhatsApp.