Uniso Ciência

Uniso Ciência mostra estudo sobre regeneração de tecidos

O tema da regeneração de tecidos do corpo humano é um dos destaques da 8ª edição do jornal Uniso Ciência, que circulará no próximo domingo, dia 28 de julho, nas versões impressa e digital do Cruzeiro do Sul. A publicação apresenta o resultado das principais pesquisas científicas desenvolvidas pela Universidade de Sorocaba (Uniso).

Estudo analisa a regeneração de tecido cartilaginoso da traqueia. Crédito da foto: Paulo Ribeiro/Uniso

Nessa reportagem, o leitor ficará conhecendo um estudo realizado no Programa de Pós-Graduação em Processos Tecnológicos e Ambientais, que representa uma contribuição importante para o avanço da ciência na área de engenharia de tecidos.

Outro assunto abordado nesta edição vem da área da Educação e mostra como a temática ambiental é tratada no currículo de 25 cursos de Engenharia, de sete instituições de Sorocaba. A pesquisa chama a atenção para a importância de se incluir esse assunto nas diversas disciplinas da área, como uma forma efetiva de sensibilizar os futuros profissionais quanto às pautas ambientais.

Leia mais  Enquete ajuda a definir próxima edição

Da área de Ciências Farmacêuticas vem uma pesquisa sobre a saúde do idoso, grupo que mais cresce em todo o mundo. Nesse estudo, avalia-se o impacto desse crescimento na perspectiva do acesso a serviços de saúde, especificamente quanto à adesão a medicamentos de uso contínuo. A pesquisa contempla uma amostra com idosos da Terceira Idade da Uniso e do Clube do Idoso da prefeitura.

Também é tema desta edição, a partir de pesquisa realizada no Programa de Comunicação e Cultura, uma análise da propaganda da indústria farmacêutica na internet, que aponta situações de incentivo à automedicação.

Outras notícias relacionadas à pesquisa e eventos acadêmicos no campo científico estão disponíveis no blog exclusivo do Uniso Ciência, no site do Cruzeiro do Sul: jornalcruzeiro.com.br/uniso-ciencia

Além do tabloide e do blog, o Uniso Ciência também disponibiliza uma revista bilíngue semestral, nas versões impressa e online, que pode ser acessada gratuitamente na página uniso.br/unisociencia

Comentários

CLASSICRUZEIRO