Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mestrados e Doutorados da Uniso abrem processo seletivo

06 de Novembro de 2020 às 17:26

Uniso oferece quatro programas de pós-graduação. Foto: Shutterstock

A Universidade de Sorocaba (Uniso) abriu o processo seletivo para os seus Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu: Mestrado e Doutorado em Ciências Farmacêuticas, Mestrado e Doutorado em Comunicação e Cultura, Mestrado e Doutorado Profissional em Processos Tecnológicos e Ambientais. O Mestrado e Doutorado em Educação já encerrou o processo seletivo.

As inscrições devem ser feitas na página de cada programa, pelo site da Uniso (uniso.br), no menu Pós-Graduação. Confira abaixo informações gerais e o canal de acesso a cada programa com processo seletivo aberto.

Ciências Farmacêuticas

Período de inscrição: 21/10/2020 a 04/02/2021

Informações: http://farmacia.uniso.br/

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) atua com área de concentração em Medicamentos e Saúde e é composto por duas linhas de pesquisa: Uso Racional de Medicamentos e Avaliação de Substâncias Bioativas e Sistemas de Liberação de Fármacos. A estrutura curricular integra ensino e pesquisa, cujo objetivo central é a formação de pesquisadores, educadores e gestores voltados às necessidades atuais e relevantes da área de saúde.

Os interessados em conhecer mais o Programa podem participar do evento de lançamento do Edital 2021, que acontecerá no dia 17 de novembro, às 18h, com inscrições neste link: https://cutt.ly/sgHHAIm.

Comunicação e Cultura

Período de inscrição: 03/11/2020 a 29/01/2021

Informações: http://comunicacaoecultura.uniso.br/

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura (PPGCC) oferece duas linhas de pesquisa: Análise de Processos e Produtos Midiáticos e Mídias e Práticas Socioculturais, tendo como concentração Mídias - que compreende desde relações interpessoais até processos massivos, incluindo o entendimento de comunicação em sua dimensão sociocultural.

Processos Tecnológicos e Ambientais

Período de inscrição: 09/11/2020 a 22/01/2021

Informações: http://pta.uniso.br/

Com abordagem interdisciplinar, o Programa de Pós-Graduação em Processos Tecnológicos e Ambientais (PPGPTA), nível Mestrado e Doutorado Profissional, tem como objetivo formar mestres e doutores das áreas de exatas, biológicas, ensino e saúde, abordando as novas tecnologias ligadas aos processos produtivos, ao ensino e à promoção da sustentabilidade ambiental. Sua área de concentração é Inovação, tecnologia e ambiente, com três linhas de pesquisa: Desenvolvimento e controle de processos produtivos; Processamento e caracterização de materiais e produtos; e Processos Ambientais.

Nesta edição, estão sendo oferecidas duas bolsas de 50% no Mestrado para graduados na Uniso, duas taxas de desconto de 50% para candidatos do Doutorado, além de uma bolsa integral para um projeto de pesquisa, que será realizado junto a uma empresa parceira.