Buscar no Cruzeiro

Buscar

MACS exibe hoje o documentário 'Be, Was, Being, Yby Soroc'

18 de Setembro de 2018 às 19:34

O documentário “Be, Was, Being, Yby Soroc”, dirigido por Chores Rodrigues e escrito pelo artista Pedro Lopes, poderá ser assitido nesta quarta-feira (19) às 19h, no Museu da Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs). A exibição integra a 12ª Primavera dos Museus, do Instituto Brasileiro dos Museus (Ibram), que reúne 900 museus de todo o país e oferece atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, entre outras.

Com o tema “Celebrando a educação em museus”, o evento nacional tem o objetivo de educar e contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural musealizado. Além disso, permite que as instituições museológicas alcancem maior público, de forma mais sustentável e dinâmica.

O documentário “Be, Was, Being, Yby Soroc” retrata o processo de criação e informações sobre as vinte telas produzidas pelo artista sorocabano Pedro Lopes, que detalham a história de Sorocaba, antes mesmo de sua fundação oficial, em 1654. As obras compõem a

exposição “ Yby Soroc”, em cartaz no Macs até 6 de outubro. A mostra pode ser vista gratuitamente, de terça a sexta, das 10h às 17h e aos sábados e feriados, das 10h às 15h. O Macs fica na avenida Afonso Vergueiro, 280, ao lado da antiga Estação Ferroviária.

A presidente do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS), Cristina Delanhesi, concedeu entrevista ao editor-chefe do jornal Cruzeiro do Sul Romeu-Sérgio Osório em que, além da exposição, foram abordados ainda assuntos como a história do museu e a arte sorocabana. Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

[irp posts="7614" name="'Yby Soroc', de Pedro Lopes, no Macs"]