Sorocaba e Região TV Cruzeiro

Deputada federal Mara Gabrilli visita Sorocaba

Candidata ao Senado concedeu entrevista para a TV Jornal Cruzeiro do Sul
Mara concedeu entrevista à emissoras de rádio, entre eles a rádio Cruzeiro FM e também gravou para a TV Jornal Cruzeiro do Sul. Crédito da foto: Emídio Marques

 

A deputada federal e candidata ao senado Mara Gabrilli (PSDB), visitou Sorocaba na manhã de ontem e falou sobre seus projetos, voltados principalmente para a população com alguma deficiência física. Segundo Mara, as pessoas com deficiência e as mulheres formam a parcela do eleitorado que mais confia o voto a ela.

Durante a visita por Sorocaba, Mara concedeu entrevista à emissoras de rádio, entre eles a rádio Cruzeiro FM e também gravou para a TV Jornal Cruzeiro do Sul. Confira:

 

 

Mara, que tem 51 anos, conta que aos 26 sofreu um acidente de carro que a deixou tetraplégica e diante da tragédia pessoal, durante sua reabilitação, vivenciou as dificuldades que as pessoas com deficiência enfrentam para locomoção, educação e também financeiras. “Eu fundei uma ONG para que essas pessoas ficassem em evidência e então decidi entrar para a vida política para conseguir mudanças efetivas dentro da cidade de São Paulo”, relata.

Leia mais  Polícia cumpre reintegração de posse em área na Itavuvu, em Sorocaba

Inicialmente Mara dirigiu a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo, em 2005. No ano anterior ele foi candidata ao legislativo paulistano, mas ficou como suplente e em 2007 assumiu uma cadeira na Câmara, sendo reeleita em 2008. “Promovi mudanças significativas para as pessoas com deficiência, ampliando o transporte acessível , melhorando as calçadas e possibilitando uma vida social para as pessoas com mobilidade reduzida”, afirma a candidata ao senado.

Para a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), a deputada, que também é publicitária e psicóloga, relata que paneja, caso eleita, fomentar parcerias entre instituições de ensino e indústrias. “A vocação dessa região é justamente a industrial, tecnológica e educacional”, disse. A atual deputada também defende maior autonomia para os prefeitos, e para isso, conta, vai “trabalhar para fazer chegar mais recursos aos municípios”.

Leia mais  Prefeitura exige desocupação das instalações do Aeroclube de Sorocaba

Durante a visita, Mara contou também que toda a sua reabilitação foi feita na Rede Lucy Montoro e comemorou o início do funcionamento da unidade sorocabana. A candidata destacou o trabalho dos médicos e funcionários em geral que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) e afirmou que também trabalhará, como senadora, para reajustar a tabela do SUS. “Sabemos que hoje os valores estão defasados e precisamos valorizar os profissionais e oferecer recurso financeiro para que os hospitais funcionem da melhor maneira possível”, apontou.

 

 

Comentários