Sorocaba e Região Tecnologia

Time de eSports da Uniso disputará final em competição de games nacional

Competição acontecerá em São Paulo, no dia 12 de outubro
A equipe de League of Legends da Uniso, a Uniso eSports, foi apresentada em junho deste ano na inauguração do laboratório de games do curso de jogos digitais. Crédito da foto: Divulgação / Curso de jogos digitais Uniso (02/10/2019)

O time de esporte eletrônico da Universidade de Sorocaba, Uniso eSports, conquistou uma vaga na final da Copa Trovão Universitária de Esportes 2019 e disputará o campeonato no evento Brasil Game Show no dia 12 de outubro, na Expo Center Norte, em São Paulo. A equipe de League of Legends que representa a cidade de Sorocaba enfrentou o time da UFABC no último jogo, que ocorreu no dia 28 de setembro, e agora parte para um desafio maior: sair campeão na final da disputa, que será contra o grupo Priests PUC E-sports  da faculdade PUC-SP Perdizes.

Leia mais  Alunos da Uniso produzem vídeo sobre depressão e suicídio em Libras

 

Em sua 12ª edição, a BGS ocorrerá entre os dias 9 e 13 de outubro este ano, e é considerada pelo time da Uniso como a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo.  O evento reúne diversas atrações para o público gamer e encanta pessoas de todo o País interessadas no segmento. Estão confirmados 400 estandes, 7 convidados internacionais, estações de jogos, encontro com personalidades do mundo gamer, ambiente cosplay e campeonato de esportes eletrônicos (como o que a Uniso está participando).

Interessados em acompanhar a disputa poderão assistir a transmissão ao vivo através da twitch (site de streaming focado em vídeo games e competições de e-sports) da Falkol Storm (organizadora).

Time sorocabano

A equipe de League of Legends da Uniso, a Uniso eSports, que é composta por cinco titulares, três reservas e dois coachs (estratégico e psicológico), foi apresentada em junho deste ano na inauguração do laboratório de games (GameLab) do curso de jogos digitais. Desde então, o time vem participando de competições e, em pouco mais de três meses, exibe a conquista de sua primeira final.

Em pouco mais de três meses, o time sorocabano já exibe a conquista de sua primeira final. Crédito da foto: Divulgação / Curso de jogos digitais Uniso (02/10/2019)

 

Comentários