Especial publicitário Tecnologia

Jovem americano se torna primeiro gamer do mundo patrocinado pela Adidas

"Ninja", de 28 anos, é considerado o melhor jogador do mundo em Fortnite, um dos games mais jogados no planeta

Conhecido como “Ninja”, o estadunidense Tyler Blevin, considerado o melhor jogador do game Fortnite do mundo, fez história nessa semana ao se tornar o primeiro gamer a ser patrocinado pela Adidas.

A marca é famosa por promover atletas de diversos esportes a nível global, mas não havia entrado ainda no mundo dos games. Em seu perfil no Twitter, “Ninja” disse estar “honrado e entusiasmado com a oportunidade”.

Na publicação, o jogador divulgou um vídeo feito em parceria com a marca em que ele mesmo narra a sua aparição – O conteúdo já foi visualizado por quase 70 mil pessoas.

A empresa diz que “quer mostrar compromisso com a cultura de jogos e apoiar os criadores que mostram a dedicação para a excelência na área” e que a “Adidas apoia atletas independente dos seus tipos de jogos”.

Leia mais  Campanha do Dia das Crianças do Shopping Cidade Sorocaba tem brinde personalizado do filme 'Abominável'

FortniteA empresa alemã não é a única gigante do mercado a se arriscar neste nicho: a Nike, principal rival da marca, também tem acordos no setor há alguns anos, e recentemente assinou patrocínio para divulgar a marca no maior torneio de League of Legends, em outubro.

Ninja tem 28 anos, mas já é um dos atletas de e-sports mais famosos do mundo. Ele começou a carreira em 2009 e, desde então, já atingiu a marca de 13 milhões de seguidores no Twitch. No mês passado, ele chocou o mundo dos games ao anunciar que estava trocando o site de streaming de vídeos pelo Mixer, da Microsoft.

Segundo sites especializados, Blevins foi considerado durante muito tempo o maior influenciador do Twitch. “A ida de para a Microsoft mostra o potencial que jovens streamers e gamers têm sobre as gerações atuais”, explica Gabriel Mendes, atleta amador de Fortnite. O gamer estadunidense reúne cerca de 30 mil espectadores por cada partida.

Leia mais  Campanha do Dia das Crianças do Shopping Cidade Sorocaba tem brinde personalizado do filme 'Abominável'

Apesar do anúncio, a empresa alemã ainda não divulgou como vai usar a imagem de “Ninja”, assim como o lançamento de produtos. Observadores do setor acreditam a marca própria fundada por “Ninja” – conhecida no ramo dos games – é que deve ser explorada em produtos.

Não é a primeira vez que a empresa alemã faz esse tipo de parceria: recentemente, a Adidas lançou uma coleção de tênis do cantor pop Pharrell Williams. Em maio deste ano, a empresa também fechou negócio com a cantora Beyoncé.

Nesse caso, o intuito da marca foi aumentar o alcance dos produtos com o público feminino. E só em 2017, a Adidas contratou mais de 25 influencers, blogueiras e modelos para divulgar seus produtos.

Comentários

CLASSICRUZEIRO