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Como cativar seus clientes à distância

Durante a pandemia do Novo Coronavírus, as pessoas estão isoladas em suas casas, praticamente obrigadas a permanecerem em confinamento. Muitos governos municipais e estaduais publicaram decretos obrigando que empresas fossem fechadas, prejudicando muitos tipos de negócios. A partir disso, surge uma dúvida: como cativar clientes à distância?

Os empreendedores devem buscar soluções para que as suas atividades não sejam prejudicadas pela pandemia e crise global que vem acontecendo. Ainda que algumas atividades empresariais já venham sendo retomadas, muitas delas seguem paralisadas, então veja como manter o seu negócio lucrativo nesse tempo.

Mantenha o seu cliente bem informado

Nesse período de Novo Coronavírus, onde as pessoas estão em dúvida sobre os mais diversos serviços e questões, manter um boletim informativo é uma boa opção. O newsletter pode ser publicado na página do Instagram da empresa, servindo ainda para mostrar como estão preocupados com os clientes.

Cativar seus clientes à distância não é tão complicado, é preciso apenas saber como fazer, para evitar problemas complicados, que podem levar a redução dos consumidores quando a crise passar. Assim, é fundamental demonstrar empatia e mostrar maneiras que podemos colocar em prática nesse momento.

Trabalhe no estilo voucher

Se você tem uma empresa e ela não pode receber clientes durante a pandemia, ainda assim poderá manter as suas atividades trabalhando a distância. Assim, tem sido muito comum que algumas empresas adotem o sistema de voucher, como os salões de beleza, por exemplo.

Para quem não sabe, nesse modelo a pessoa paga e recebe um coupon, que poderá ser utilizado assim que o serviço voltar a ser realizado. Essa é uma forma que as empresas encontraram para continuar lucrando e poder pagar os seus funcionários.

Dessa forma, o cliente paga um valor mais baixo pelo serviço, recebendo um desconto, já que não receberá o tal serviço no momento em que pagou, somente depois.

Faça uma campanha para fortalecer a marca

No momento de isolamento isso pode ser mais complicado, mas é possível preparar de maneira virtual. Assim, dá para preparar itens como panfletos voltados para inauguração, assim quando as atividades forem retomadas, a sua empresa continuará mantendo o ritmo de clientes que já tinha antes de tudo isso.

O Adobe Spark é um sistema completo e gratuito, que permite o desenvolvimento de vários materiais que podem ser utilizados para a publicidade da sua empresa. É uma oportunidade para dar mais valor à sua marca, seja no momento da retomada dos negócios ou para quem ainda está planejando a inauguração.

Foque em suas reais necessidades

É preciso focar em suas reais necessidades para conquistar novos clientes. Assim, é preciso saber como será feita a abordagem, com o objetivo de aumentar as vendas, por exemplo. Isso pode ser feito até mesmo à distância, colocando em prática ações que vão ajudar a consolidar a sua marca.

A partir disso, é preciso buscar práticas que sirvam para mostrar aos clientes o verdadeiro valor dos produtos que você desenvolve ou comercializa. Em primeiro lugar, saiba que as vendas é algo pessoal, assim é preciso ter um público-alvo, para que o número de interessados seja maior e suas ofertas cheguem em quem realmente é interessado nos produtos.

É preciso ter um real conhecimento sobre os seus clientes, para oferecer todas as soluções que eles buscam. Uma dica interessante é se colocar no lugar dos clientes, para identificar o que eles necessitam e o que realmente precisam.

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