Revista Uniso Ciência: lançada a 8ª edição

Por

Revista Uniso Ciência está disponível no formato online

A oitava edição da Revista Uniso Ciência está disponível no formato online, pelo site da Uniso. O lançamento aconteceu no dia 6 de dezembro, durante o Uniso Summit 2021.2, evento interno que reúne professores e funcionários.

Acesse a 8ª edição completa: https://cutt.ly/RYveUDK

Conheça o projeto Uniso Ciência: http://uniso.br/home/uniso-ciencia

Carta ao Leitor

Nesta oitava edição da revista Uniso Ciência, reunimos temas que colocam em perspectiva diversas transformações que estão ocorrendo no campo da cultura, do trabalho, da educação e do meio ambiente. Elas são reflexo das profundas mudanças que marcam nossa época, muitas delas tão velozes que mal conseguimos compreender a dimensão de seus impactos na nossa vida.

Nesse sentido, a ciência pode ser nossa aliada ao nos proporcionar, por meio da pesquisa, os instrumentos necessários para refletirmos e, criticamente, nos colocarmos em ação frente a tais transformações. A cada edição da revista Uniso Ciência renovamos o propósito de apresentar temas convergentes com essa necessidade.

Desta vez, não foi diferente e trouxemos dez assuntos que dialogam com grandes transformações em curso. Alguns deles tangenciam a chamada Quarta Revolução Industrial e seus impactos no mundo do trabalho e da educação. A escalada da tecnologia como mediadora das nossas relações é um fator presente nesses estudos. Também abordamos transformações pelas quais ansiamos, que estão na base de pesquisas sobre os temas da economia circular, da redução de resíduos ambientais e da proteção dos recursos naturais. E, ainda, a experiência de nossos alunos da Graduação, em duas frentes da maior relevância: os caminhos para o fortalecimento da representatividade negra, a partir da abordagem da cultura afro-brasileira em sala de aula e seus desdobramentos no curso de Moda; e as demandas da área de assistência a mulheres vítimas de violência, em reportagem que envolve a produção de estudantes de Jornalismo.

 Prof. Dr. Rogério Augusto Profeta, Reitor da Uniso

Prof. Dr. José Martins de Oliveira Júnior, Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação

Prof. Dr. Fernando de Sá Del Fiol, Pró-Reitor de Graduação e Assuntos Estudantis