Turismo

Votorantim e Araçoiaba da Serra ganham interesse turístico

Lei estadual inclui as cidades na lista de Municípios de Interesse Turístico
Votorantim e Araçoiaba ganham interesse turístico
Represa de Itupararanga é um dos atrativos de Votorantim – Foto: Emidio Marques / Arquivo JCS

O governador João Doria promulgou na última quarta-feira (27) a Lei n° 16.938, classificando como de Interesse Turístico (MIT) 43 municípios que faltavam na lista que agora totaliza 140 cidades paulistas. Entre as cidades beneficiadas na região de Sorocaba estão Votorantim e Araçoiaba da Serra.

Na lista também constam os municípios de Adamantina, Adolfo, Anhembi, Araçatuba, Barra do Turvo, Bebedouro, Bocaina, Botucatu, Divinolândia, Dois Córregos, Garça, Guaíra, Ibirarema, Icém, Igarapava, Indiaporã, Ipeúna, Itapeva, Itaporanga, Itariri, Itirapina, Jaboticabal, Jarinu, Juquiá, Juquitiba, Lavrinhas, Marília, Mogi Mirim, Palmeira D’Oeste, Paulicéia, Pirapora do Bom Jesus, Pongaí, Porto Ferreira, Santa Albertina, Santa Clara D’Oeste, São Bernardo do Campo, São João da Boa Vista, São Manuel, Timburi, Três Fronteiras e Valentim Gentil.

Votorantim e Araçoiaba ganham interesse turístico
Lago na entrada de Araçoiaba é um cartão-postal da cidade – Foto: Emidio Marques / Arquivo JCS

Verba anual de R$ 640 mil

Cada MIT terá a oportunidade de aumentar seu fluxo turístico e melhorar a qualidade da atividade turística local com um verba anual em torno de R$ 640 mil. Os montantes são liberados mediante a apresentação de convênios para obras de infraestrutura turística com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) da Secretaria Estadual de Turismo), com a aprovação do Conselho Municipal de Turismo de cada cidade, além do aval do COC – Conselho de Orientação e Controle.

Comentários

CLASSICRUZEIRO