Buscar no Cruzeiro

Buscar

Viajar pelo Brasil é uma paixão que passa de pai para os filhos

18 de Agosto de 2020 às 00:01

Viajar pelo Brasil é uma paixão que passa de pai para os filhos Eduardo Benon (com a família no Rio) também é apaixonado por viagens e transmite esse gosto para os herdeiros. Crédito da foto: Acervo Pessoal

Um dos legados mais marcantes que atravessa gerações é o gosto por viajar pelo Brasil. Uma tradição que passa de pai para filho e revela amor de família, aventuras e muitos cenários paradisíacos.

Há pais que herdaram o gosto pelo turismo e fazem questão de sempre incluir os filhos nessas andanças pelo país. Até porque, mais do que curtir as belezas do nosso território, esses passeios eternizam momentos únicos!

Paixão por viajar

Desde jovem, o bancário Eduardo Benon -- papai da Marina, da Estela e do Théo -- tem paixão por viajar. Quando criança, viajava com a família para visitar parentes em outros Estados. Aos 8 anos, a mudança para Brasília se tornou uma grande aventura que durou dois meses.

“Meus pais resolveram alongar um pouco mais e rodamos pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná, até chegar em Foz do Iguaçu, encerrando a viagem com as impressionantes cataratas”, conta. “Essa viagem ficou marcada e a paixão por viajar enraizada”, relembrou.

Benon se tornou pai aos 21 anos e sempre acreditou, principalmente pelas referências que tinha em casa, que ter filhos não impediria as viagens. “Os filhos vieram e me vi revivendo o passado, indo para locais que já conhecia quando criança”, afirmou.

A primeira vez

“A primeira vez foi quando saímos de Brasília para ir até Balneário Camboriú e, claro, visitar o Beto Carrero. Nos itinerários, incluímos São Paulo, visitando as mesmas atrações, assim como fiz quando criança, inclusive o Parque do Ibirapuera”, destacou.

“E esses momentos se repetiram quando fomos ao Rio de Janeiro, João Pessoa. Mas, melhor do que reviver uma viagem com seus filhos é fazer uma com seus pais, agora avós. Além de serem apoio para olhar os netos, eles criam novos momentos”, explica Benon.

Viajar pelo Brasil é uma paixão que passa de pai para os filhos Fortaleza tem significado especial na vida da família do empresário Alexandre Barranco. Crédito da foto: Acervo Pessoal

O empresário Alexandre Barranco -- papai dos gêmeos Benício e Maitê -- se lembra de uma viagem a Fortaleza, que foi planejada e muito esperada.

“Para uma família que tem gêmeos e uma rotina super alinhada, a primeira viagem de avião desperta aquela tensão e a ansiedade de como ia ser”, comentou, recordando que também foi a primeira viagem aérea de sua mãe.

“Foram dias maravilhosos, praia, piscina, ver meus filhos e minha mãe curtindo. Momentos que ficaram nas lembranças e em fotos. Foi uma grande realização”, declarou.

Mais aventuras

O servidor público Henrique Ferreira -- papai da Bia e do Henrique -- adora viajar e conhecer novos lugares, principalmente com natureza e paisagem.

Os filhos logo foram inseridos em suas aventuras pelo Brasil: quando estrearam como turistas, Bia e Henrique tinham 2 meses.

“A gente sempre acreditou que o filho não seria um limitador. Seria, sim, preciso um pouco mais de planejamento”, disse.

“Viajar é importante porque criamos memórias afetivas e marcantes para nossos filhos. A criança se adapta e aprende a gostar daquilo que ela tem contato. Minha filha, hoje com três anos e meio, sabe que as viagens são momentos únicos”, disse.

Viajar pelo Brasil é uma paixão que passa de pai para os filhos Henrique Ferreira adora turismo de aventura e, entre os destinos visitados, esteve em Bonito com a esposa e a filha Bia, quando ela tinha um ano e meio. Crédito da foto: Acervo Pessoal

Ferreira lembra de uma viagem muito marcante quando levou a filha Bia, na época com um ano e meio, para Bonito. “Bonito é um lugar fabuloso, um destino turístico fenomenal, com muita estrutura. Todos os locais têm receptivo e são super preparados”, salientou.

Barco de apoio

O empresário recorda que até mesmo no passeio de flutuação no rio Sucuri a filha ficou muito bem no barco de apoio e, depois, nos mergulhos. “Bia foi, participou e curtiu muito. Tudo depende da disposição dos pais”, ressaltou.

Como sugestão de viagens para ir com os filhos, o pai da Bia e do Henrique sugere a Chapada dos Veadeiros (GO), Maragogi e São Miguel dos Milagres (AL), além do sul da Bahia, especialmente Morro de São Paulo e a Península de Maraú.

Ele também destaca a Praia dos Carneiros e Porto de Galinhas, em Pernambuco. “Sou apaixonado por turismo de aventura e passo isso para os meus filhos. Essa relação de pai e filho tem muito a ver com experimentar emoções diferentes que as viagens nos proporcionam”, completou. (Da Redação, com informações do Ministério do Turismo)

Galeria

Confira a galeria de fotos