Buscar no Cruzeiro

Buscar

Viagens para curtir com carro alugado e ver as Cataratas

15 de Outubro de 2019 às 06:01

Crédito da foto: Anna Carolina Moraes (30/08/2012)

 

Alugar um carro e fazer o seu próprio roteiro no destino é sempre uma opção interessante. O turista pode fugir dos circuitos óbvios, e às vezes já conhecidos, para buscar atrativos novos e de interesse específico, o que torna a viagem mais customizada. Há ainda quem planeje todo o percurso, de sua casa ao destino final, com um carro alugado de sua preferência.

Países Da América do Sul vêm atraindo cada vez mais turistas, seja pela cotação das moedas estrangeiras ou pelas belas paisagens. Para 2019, a estimativa do Ministério do Turismo é que as viagens para a região cresçam entre 3% e 4%. Além disso, o índice de viajantes que optam por viajar de carros também está aumentando, prova disso é que, segundo dados levantados pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) no Anuário Brasileiro do Setor de 2019, o número de usuários de locadoras de veículos saltou de 23,2% para 43% entre 2017 e 2018, somente no Brasil.

Segundo dados levantados pela Mobility Turismo, plataforma de mediação e comparação de preços na locação de veículos, entre os 10 países mais procurados por seus clientes em 2019 para visitar de carro estão Brasil, Argentina e Chile.

Vale ressaltar, porém, que é necessário pesquisar sobre as regras de condução dos países a serem visitados e qual veículo se adequa melhor às suas necessidades. Confira três sugestões de viagens Da plataforma Mobillity:

Foz do Iguaçu

Localizada no Paraná, Foz do Iguaçu é um espetáculo à parte no que diz respeito a belas paisagens naturais. A cidade é uma parada indispensável, afinal é lá que se encontra grande parcela Da extensão das Cataratas do Iguaçu. com uma precipitação de 275 quedas de 65 metros de altura em média. As Cataratas encantam turistas de todo o mundo, que apreciam a grandiosidade das quedas d’água por meio de trilhas e elevadores panorâmicos.

Punta del Este. Crédito da foto: Wikipedia

 

A atração está localizada na fronteira entre Brasil e Argentina, e pode ser acessada pelo Parque Nacional do Iguaçu (lado brasileiro) ou pelo Parque Nacional Iguazú (lado argentino). Mas fique atento: não é permitido atravessar a fronteira de um país para outro com um carro alugado, com risco de perda Da cobertura dos seguros do veículo. Então, se você pretende aproveitar as atividades no Brasil e na Argentina, não deixe de planejar com antecedência seu trajeto para não se deparar com entraves legais inesperados.

Além das belas Cataratas, a cidade tem outros atrativos para os amantes Da natureza como o Parque das Aves, onde visitantes tem contato com viveiros de aves tropicais raras como tucanos, flamingos e araras. E não deixa a desejar em ótimas opções gastronômicas e bares para aproveitar o fim do dia.

Valparaíso e Viña del Mar

Apesar de serem vizinhas, Valparaíso e Viña del Mar estão localizadas a 120 quilômetros de Santiago, capital do Chile, e são bem diferentes. Oferecem inúmeras atividades que podem ser aproveitadas até mesmo em um único dia, em um passeio de carro.

Valparaíso possui o título de Patrimônio Cultural Da Humanidade, concedido pela Unesco, por seu lindo centro histórico, que conta com uma arquitetura ímpar inserida em um relevo montanhoso. Quando estiver em Valparaíso, não deixe de passar pela Casa Museo La Sebastiana, antiga morada do poeta chileno Pablo Neruda, que está aberta para visitação. Localizada a apenas 9 quilômetros de Valparaíso, Viña del Mar oferece aos turistas um cenário de tirar o fôlego com belas praias banhadas pelo Oceano Pacífico.

Foz do Iguaçu. Crédito da foto: Divulgação

 

Aproveite a liberdade de estar com um carro alugado e faça uma parada nas Vinícolas Emiliana ou Casas del Bosque, no Valle Casablanca. Mas lembre-se de que o motorista não pode fazer a degustação dos vinhos.

Punta del Este

Quem deseja conhecer os principais pontos turísticos Da América Latina não pode deixar de visitar a cidade uruguaia Punta del Este. As belas e badaladas praias são as principais atrações entre os turistas durante o verão.

As principais praias Da cidade são a Brava e a Mansa, a primeira conhecida por suas altas ondas, que atraem surfistas do mundo inteiro e a segunda por suas águas tranquilas. À noite as praias se despedem dos surfistas e recebem jovens que lotam os calçadões em baladas.

Não pense que Punta del Este é um destino que atrai apenas milionários em seus iates, a cidade é perfeita para qualquer pessoa que procura belas paisagens, diversão e opções gastronômicas.

Se você quiser muita badalação, opte por visitar a cidade no verão, nessa época do ano lojas, bares e restaurantes estão sempre abertos para receber os turistas. Já o inverno é para quem quer conhecer a cidade com tranquilidade, no entanto, nessa época é comum a cidade parar, não espere encontrar restaurantes abertos durante a semana.

Mas se seu plano for visitar a cidade no réveillon com um carro alugado, faça a reserva com bastante antecedência. Na semana de comemorações de fim de ano, o Uruguai é tomado por turistas e muitas locadoras não têm carros suficientes. (Da Redação, com informações Da Mobility)

Galeria

Confira a galeria de fotos