Buscar no Cruzeiro

Buscar

Turista de empresa aérea ganha estadias sem custos em cinco cidades

19 de Março de 2019 às 09:01

Turista ganha estadias sem custos Quem vai à capital pernambucana (foto) -- ou a qualquer outra das quatro cidades conveniadas -- pode estender permanência por cinco dias. Crédito da foto: Divulgação / Embratur

Conhecer pelo menos dois destinos, sem custos adicionais, e estender a permanência em até cinco dias no Brasil: este é o Programa Stopover que a companhia aérea portuguesa TAP lançou na quinta-feira (14), durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, uma das principais feiras de turismo do mercado europeu. As primeiras cidades a participarem do programa são Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF). A companhia informou que o programa deve ter início ainda no primeiro semestre deste ano.

[irp posts="82788" ]

 

O Programa Stopover pode funcionar como um acelerador do turismo internacional no Brasil. Como comparação, em Portugal, onde a companhia aérea já oferece o serviço, em 2018 foram pelo menos 150 mil passageiros que estenderam sua viagem, no maior hub da companhia na Europa.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, reforça que o programa Stopover ‘é uma medida que fomenta o turismo, movimenta a economia e gera empregos. Ganham todos: os turistas que poderão ampliar suas experiências em destinos nacionais, o empresariado do setor e, de forma ampla, o desenvolvimento do país‘.

Para a presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, a iniciativa ‘aquece a economia nas cidades brasileiras. É uma receita extra, uma oportunidade para os turistas conhecerem mais destinos, e permanecerem por mais tempo no País. São inovações importantes para o turismo nacional‘, celebrou.

A TAP, que tem voos diretos para dez cidades brasileiras, voa para o Brasil há mais de 50 anos. “Hoje é aniversário de 74 anos da TAP. Nada melhor para comemorarmos que uma parceria com cinco importantes cidades brasileiras. Acreditamos que replicar o nosso bem-sucedido programa Stopover no Brasil em diversas capitais pode contribuir imensamente para o fomento do turismo internacional para o Brasil”, afirma o presidente da TAP, Antonoaldo Neves.

O secretário de turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, disse que “há anos temos investido na conectividade e na malha aérea, somos o aeroporto mais movimentado do Nordeste e esperamos que aumente em até 15% a entrada de turistas estrangeiros no estado de Pernambuco com o início do programa”. (Da Redação, com informações da Agência de Notícias do Turismo)