Turismo

Sorocabanos fazem viagem inédita no maior transatlântico do mundo

Pela primeira vez no Brasil, o MSC Seaview atracou na manhã desta sexta-feira no litoral paulista
O grupo embarcou nesta sexta-feira (7). Crédito da foto: Reinaldo Galhardo

Logo às 8h desta sexta-feira (7) um grupo de 90 sorocabanos foi chegando aos poucos em frente ao Estádio Municipal Walter Ribeiro no bairro de Santa Rosália. Dois ônibus fretados os esperavam para guardar as suas bagagens e seguir para o porto de Santos e viver uma experiência única.

Eles terão o privilégio de realizar uma viagem num dos maiores transatlânticos do Mundo: o MSC Seaview, que atracou na manhã desta sexta-feira no litoral paulista proveniente dos Estados Unidos e está no Brasil pela primeira vez. Pelos próximos dias eles percorrerão as praias de Camburiú e Ilha Bela na excursão organizada pela agência de viagens B. Tour Turismo. “Essa será uma viagem única para todos e tenho certeza que jamais esquecerão”, garantiu José Alberto Marques da Silva, o Beto, proprietário da agência.

“Queremos dançar muito e apreciar o mar e tudo o que o navio oferece”, comemorava a comerciante Teresa Hena, ao lado do marido Joko Hena. José Ailton Ribeiro, ex-vice-prefeito e delegado de polícia aposentado não via a hora de embarcar. “A expectativa é a melhor possível e é uma forma de terminarmos 2018 de um jeito diferente”. O empresário Paulo Roberto Ramos resumiu o estado de espírito do grupo. “É o maior navio do mundo que está aportando no Brasil e estamos todos na expectativa de conhecê-lo”.

Os sorocabanos estavam na expectativa para a nova experiência. Foto: Reinaldo Galhardo

Lançado em junho deste ano na Itália, o navio inova em seu design ao permitir que os passageiros caminhem por passarelas de vidro podendo ver o mar logo abaixo, além da vista completa do oceano num ângulo de 360 graus. Além disso o transatlântico oferece opções gastronômicas em nove restaurantes diferentes.

As crianças ainda poderão brincar em espaços construídos da Lego e da Chicco para os bebês. E quem gosta de água poderá se divertir no parque aquático com cinco toboáguas, cassino, festas, compras, spa e teatro ao estilo Broadway.  Os itinerários da temporada 2018/2019 incluem destinos como Búzios e Ilha Grande, no Rio de Janeiro, Balneário Camboriú e Porto Belo, em Santa Catarina, Salvador e Ilhéus, na Bahia, e Ilhabela, no litoral paulista.

Comentários