Turismo

São Roque abre a temporada da alcachofra

Expo São Roque e restaurantes incluem várias opções de pratos à base de alcachofra nos cardápios
São Roque abre a temporada da alcachofra
Alcachofra é o carro-chefe nos restaurantes da cidade. Crédito da foto: Divulgação

Bastante cultivada na região de São Roque (SP), a alcachofra está em plena temporada de produção e nada melhor do que saborear receitas especiais aproveitando a safra. Para isso, restaurantes da cidade incluem várias opções de pratos à base alcachofra em seus cardápios.

Leia mais  Expo São Roque 2019 lembra Adoniran Barbosa e vai até 10 de novembro

 

O turista pode conferir essas delícias até novembro visitando o Roteiro do Vinho de São Roque, que concentra vinícolas, restaurantes, pousadas e espaços de entretenimento em uma estradinha bonita de 12 quilômetros de serra.

O visitante pode saborear pratos como espaguetes, risotos, lasanhas, parmegianas e petiscos diversos de alcachofra. Tem até sorvete, doces e drinques feitos com o produto.

São Roque abre a temporada da alcachofra
Na Expo São Roque, a pisa da uva é uma atração. Crédito da foto: Divulgação

A alcachofra é uma planta que chega a um metro de altura e é bastante conhecida pelo sabor suave e por suas propriedades medicinais. Sua safra vai, geralmente, de setembro a novembro. Confira mais informações no site www.roteirodovinho.com.br

Expo São Roque

A cidade também realiza até 10 de novembro a 27ª Expo São Roque – Vinhos e Alcachofra, no Recanto da Cascata, de sexta a domingo, das 9h às 19h. é uma festa gastronômica, com pratos à base de alcachofra, vinhos locais, shows musicais e até a Pisa da Uva, quando os visitantes são convidados a pisotear os cachos de uvas para a produção de vinho. Veja mais detalhes no site www.exposaoroque.com.br (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO