Rede gaúcha reinventa a hotelaria

Por

Design arrojado surpreende hóspedes e visitantes logo na entrada do Wood Hotel. Crédito da foto: Divulgação

Hotel é repleto de obras de arte assinadas por artistas locais. Crédito da foto: Divulgação

Inovação é o que define o Wood Hotel, quarto empreendimento do Grupo Casa da Montanha na Serra Gaúcha. Inaugurado em outubro de 2018, esse hotel design localizado no coração de Gramado surgiu com a proposta de levar o conceito de hotelaria cosmopolita para a região, tendo forte apelo junto ao público mais descolado.

[irp posts="78670" ]

 

Os diferenciais começam pela forma como os hóspedes são acolhidos. No lugar da recepção convencional, eles são recebidos com um drinque ou café no bar do empreendimento. Feito o check in, o hóspede recebe o cartão que dá acesso ao apartamento, entregue junto com uma tag de mala exclusiva.

Ao entrar no apartamento (são 23 unidades divididas nas categorias Wood Room e Wood Suite), mais surpresas: o frigobar é por conta da casa, contando com mix de frutas secas e nuts, café, chá, água, sucos e cervejas. A reposição acontece diariamente, sem custo extra para o hóspede.

Para quem prefere acordar tarde ou seguir agenda livre, mini breakfast vai até às 17h. Crédito da foto: Divulgação

A gastronomia é outro destaque, que tem seu restaurante aberto ao público. Sob o comando do chef Rodrigo Bellora, adepto do movimento slow food e já conhecido pelo trabalho desenvolvido frente ao Valle Rústico, de Garibaldi, o Wood Lounge Bar & Restaurante tem cardápios sazonais e usa ingredientes produzidos em um raio de até 30 quilômetros do hotel, valorizando o frescor dos ingredientes e a cadeia de produtores locais. Além disso, o hotel dispõe de uma horta própria para temperos e pancs (plantas alimentícias não convencionais) que brilham no cardápio do jantar, pensado sob medida para compartilhar com as mãos ou talhares.

O café da manhã também segue um modelo diferenciado, sendo servido das 7h às 11h com buffet completo e, após esse horário, em versão mini breakfast -- ideal para quem gosta de acordar mais tarde.

Design arrojado surpreende hóspedes e visitantes logo na entrada do Wood Hotel. Crédito da foto: Divulgação

Na decoração, chama a atenção a utilização da madeira como elemento central e seguindo uma linha mais clean e minimalista, fugindo do clássico estilo alpino da região. (Da Redação)

Serviço

Wood Hotel

Rua Mário Bertoluci, 48, Centro Gramado/RS

Contato: (54) 3295-7575

reservas@casadamontanha.com.br / www.hotelwood.com.br