Buscar no Cruzeiro

Buscar

Peru retoma tours de aventura e canoagem

25 de Agosto de 2020 às 00:01

Peru retoma tours de aventura e canoagem Visitas a Machu Picchu têm novas orientações de segurança. Crédito da foto: Divulgação

Turismo de aventura, canoagem e caminhada estão autorizados a operar novamente no Peru após cinco meses de paralisação devido à pandemia, informou o Ministério de Comércio Exterior e Turismo (Mincetur). “Está aprovado o protocolo sanitário da Covid-19 para turismo de aventura, canoagem e caminhadas. Dessa forma, essas atividades poderão voltar a funcionar”, disse o Mincetur. Cerca de mil agências de viagens que prestam esse tipo de serviço poderão operar novamente a partir de agora.

O Peru é considerado um paraíso para o turismo de aventura, que costumava receber visitantes de todo o mundo atraídos por suas selvas, rios, montanhas, vulcões, geleiras e a Trilha Inca, além de seu valioso patrimônio arqueológico. As subidas à Machu Picchu também têm novas orientações e foi reduzido o número de visitantes diários à cidade sagrada dos Incas.

O setor do turismo foi duramente atingido no segundo trimestre, coincidindo com o confinamento nacional obrigatório devido à pandemia, caindo 89,8%, segundo dados oficiais.

A Câmara Nacional de Turismo estima que as empresas do setor vão perder cerca de US$ 4 bilhões neste ano.

Após o fim do confinamento nacional, o governo vem gradativamente aprovando operações em diversos setores para reativar a economia, que entrou em recessão após cair 32% no segundo trimestre. As agências de turismo de aventura devem ter protocolos de saúde para operar novamente. (AFP)