Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parceria incentiva hóspedes a conhecerem roteiros turísticos da região

26 de Outubro de 2020 às 22:01

Parceria incentiva hóspedes a conhecerem roteiros turísticos da região Represa de Itupararanga é um dos muitos atrativos turísticos da região de Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação

Uma parceria entre os hotéis Novotel Sorocaba, Ibis, Ibis Budget e a agência de viagens Soney Tur busca incrementar o turismo na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O objetivo é incentivar os hóspedes dos três hotéis a conhecerem os principais roteiros turísticos da cidade e dos municípios próximos.

Durante o período da parceria, de quinta a sábado, representantes da agência estarão nos três hotéis da Accor em Sorocaba para mostrar aos hóspedes opções turísticas da cidade, como o Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, o Jardim Botânico Irmãos Villas-Boas e a Represa de Itupararanga, entre outros.

Sorocaba, com quase 700 mil habitantes, conta com gastronomia internacional e diversos atrativos. E na região, além das várias opções existentes de passeios a cavalo, cachoeiras, festas típicas, comida caipira, em breve teremos o Trem Republicano, que será inaugurado em Itu.

Para quem está hospedado em Sorocaba, os municípios da RMS também possuem diversas opções turísticas que são possíveis de conhecer no chamado bate e volta. Uma atração que recebe turistas o ano inteiro é o Roteiro do Vinho, em São Roque, cuja distância de Sorocaba é pouco mais de 30 km. Outra opção é o Catarina Fashion Outlet, um centro de compras que fica na rodovia Castello Branco, km 60, também em São Roque.

Os hóspedes também podem conhecer o parque de diversão Hopi Hari, que fica em Vinhedo, a cerca de 92 km de Sorocaba, ou até mesmo passear de balão ou saltar de paraquedas na cidade Boituva, a 33 km. (Da Redação)