Buscar no Cruzeiro

Buscar

Para curtir a natureza longe de aglomeração

22 de Dezembro de 2020 às 00:01

Para curtir a natureza longe de aglomeração Pedra Grande oferece visão única da capital paulista. Crédito da foto: Divulgação

Viagens mais curtas, quase sempre no esquema bate-volta, procura por lugares abertos, restaurantes arejados e proximidade com a natureza. Esse tem sido o roteiro básico de quem busca algum respiro em meio à pandemia de Covid-19.

A 120 quilômetros de Sorocaba, a Serra da Cantareira, já no município de Mairiporã (na região Metropolitana de São Paulo), é o lugar que “gabarita” todos os quesitos desse novo normal. Seja em família, em casal ou até mesmo sozinho(a), o passeio é uma ótima pedida para o final de semana ou feriado.

Parte indispensável do passeio, o Parque Estadual da Cantareira é uma floresta de Mata Atlântica cheia de trilhas, mirantes e lagos. Um dos pontos mais visitados é a Pedra Grande, incrível mirante de 1.010 metros, de onde pode ter uma visão panorâmica da capital paulista.

Em um conjunto arquitetônico na estrada de Santa Inês, no coração da serra, está O Velhão. Trata-se de um complexo turístico que une de tudo e mais um pouco: restaurante, lojas, bares, serralheria e espaço para guardar antiquarias. Além disso, a Cantareira oferece uma grande diversidade de restaurantes, lanchonetes e sorveterias. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)