Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pandemia altera perfil dos viajantes

22 de Setembro de 2020 às 00:01

Pandemia altera perfil dos viajantes Campos do Jordão (SP) foi o destino preferido em agosto. Crédito da foto: Divulgação

Gabrielle Monteiro, gerente de Marketing da Pisa Trekking, especializada em natureza, relata mudanças no perfil dos viajantes neste início de afrouxamento do isolamento social. “Sempre tivemos muitas pessoas que viajam sozinhas, porém temos notado mais famílias, casais e amigos.” Por isso, a operadora ampliou seu cardápio. “Procuramos novas parcerias com pequenos hotéis que oferecem experiências na natureza próximas de São Paulo.” Algo que o roteiro em Brotas proporciona: rafting, arvorismo e tirolesa.

A cidade paulista de esportes de aventura, aliás, entrou para o portfólio da CVC, maior operadora do País, em agosto. Foi um dos 76 destinos acrescentados à sua oferta de hospedagem. A baiana Caraíva também integra agora a lista de cerca de 3 mil lugares onde a empresa vende acomodação. “É a hora de conhecer o Brasil. Por isso, ampliamos as opções de hospedagem e o número tende a crescer”, diz Claiton Armelin, diretor executivo da companhia.

Os favoritos

Nas compras de agosto para check-in no fim do ano em destinos paulistas pela Decolar, os cinco preferidos foram, pela ordem, Guarujá, Ilhabela, Ubatuba, Campos do Jordão e Santos. Os quatro primeiros aparecem na lista do site de reservas Booking.com entre os dez destinos nacionais mais buscados por brasileiros na última semana de agosto, com Campos do Jordão no topo.

Monte Verde também aparece entre os dez mais buscados no Booking. Embora fique em Minas Gerais, o distrito de Camanducaia é muito visitado por paulistas por ficar no sul do mapa do Estado. O sistema de reserva é importante parceiro da hotelaria local, ao lado da Expedia, segundo a Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (Move).

Desde 4 de junho, as atividades turísticas começaram a ser retomadas no local. Para evitar aglomeração, áreas de lazer seguem fechadas. A Pousada SPA Mirante da Colyna comunica as novas regras logo na entrada do seu site. Nada que a localização privilegiada não resolva, com um amplo visual das montanhas. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)