Lagoa Encantada é uma piscina com projeção mapeada

Por

lagoa

Crédito da foto: Brotas Eco Resort / Divulgação

Tranquilidade do campo - Fazendas de café com receitas de herança italiana, visitas guiadas a fabricações de queijos e doces, feiras populares e até alambiques são algumas das atrações de Socorro (190 km de Sorocaba). No município localizado próximo à Serra da Mantiqueira, propriedades rurais promovem visitas guiadas que permitem ao turista vivenciar os processos de fabricação de queijos e doces caseiros. Ainda é possível percorrer plantações que remontam à época áurea do café e fazer degustação de grãos moídos na hora em mais de 20 tipos de coagem.

Lagoa Encantada - Para as férias de janeiro, o Brotas Eco Resort, na Estância Turística de Brotas (200 km de Sorocaba), tem programação voltada ao lazer em família. Uma das novidades é a Lagoa Encantada, uma piscina temática ambientada em uma caverna cenográfica. A atração guia os visitantes por uma viagem imersiva ao período jurássico, incluindo um “encontro” com enormes dinossauros. Além disso, a equipe de lazer do resort organiza atividades ao ar livre e em meio à natureza, jantares temáticos, música ao vivo e show de mágica.

Aberto todos os dias - Devido ao período de recesso e férias escolares, o Parque Maeda está com todas as suas atrações abertas também durante a semana, de segunda a sexta-feira, além dos sábados, domingos e feriados. Este período especial de funcionamento segue até o dia 31 de janeiro. Localizado em Itu (30 km de Sorocaba), o parque é opção para quem quer se refugiar em um local tranquilo, voltado à família e próximo da natureza. Além de lazer e gastronomia, o empreendimento possui uma pousada com chalés e apartamentos de vários tamanhos. A hospedagem inclui café da manhã e piscina privativa. As opções de lazer e passeio incluem o maior jardim japonês do País, teleférico, passeios de helicóptero, trenzinho, charrete ou a cavalo, roda d’água, árvore gigante e piscinas com toboágua, entre outras atrações. (Da Redação)