Está chegando a temporada de neve

Por

Com 40 pistas percorrendo um total de aproximadamente 40 quilômetros, Valle Nevado tem a maior área para a prática de snowboard e esqui da América do Sul. Crédito da foto: Divulgação

Com 40 pistas percorrendo um total de aproximadamente 40 quilômetros, Valle Nevado tem a maior área para a prática de snowboard e esqui da América do Sul. Crédito da foto: Divulgação

No hemisfério sul, as estações de esqui aceleram os preparativos para a temporada de neve que está batendo à porta. No Brasil, as atenções estão especialmente voltadas para o Valle Nevado e Bariloche, respectivamente nas encostas andinas do Chile e da Argentina. Na corrida para oferecer a melhor temporada aos turistas, o Valle Nevado Ski Resort saiu na dianteira, ao lançar seu programa completo para 2019, durante um almoço, dia 23 de abril, no restaurante Figueira Rubaiyat, na capital paulista.

[irp posts="55435" ]

 

Na presença do trade turístico, parceiros, jornalistas, blogueiros e influenciadores digitais, Ricardo Margulis, gerente geral do empreendimento, destacou a importância do público brasileiro para o crescimento do resort. Segundo ele, o país foi a origem de cerca de 52% dos 300 mil turistas em toda a região do Valle Nevado em 2018. “Para este ano, esperamos um crescimento considerável de turistas brasileiros, apesar dos problemas na economia local”, arriscou.

As atrações do Valle Nevado Ski Resort, incluindo algumas novidades, foi feito pela gerente comercial e de marketing da empresa, Dominique Rudloff. Neste ano, o 31ª do resort chileno, os destaques ficam por conta do lançamento de dois novos esportes. Além das já tradicionais aulas de snowboard e esqui, os visitantes podem praticar caminhadas com raquetes de neve e randonnée, espécie de marcha na neve. Tudo na companhia de instrutores bilíngues.

Parcerias e descontos

Na categoria das vantagens para os clientes, o resort se associou ao Ikon Pass, referência mundial em passes de esqui, tornando-se o primeiro destino de neve da América Latina a fazer parte do ticket de acesso a centros de esportes de neve na América Latina. Além disso, passou a ser afiliado à categoria “full partner” do Mountain Collective, que reúne resorts reconhecidos entre os melhores destinos de inverno do mundo. O detalhe é que todos os seus clientes ganham 50% desconto em 39 centros de ski, inclusive nos europeus.

A gerente relacionou outras iniciativas do empreendimento para melhorar a relação custo-benefício. Um exemplo é o desconto de 50% aos clientes Mastercard. O benefício vale para hospedagem nos três hotéis do complexo no período de alta temporada -- de junho a setembro -- e também em datas pré-determinadas, para reservas pagas integralmente até 30 de abril.

Dominque Rudloff anunciou outros três programas de descontos para o público brasileiro. No período de 9 a 22 de agosto, há abatimento de até 20% para reservas de, no mínimo, três noites em qualquer um dos hotéis. De 21 de junho a 5 de julho, início da temporada, a redução é de 40% para reservas a partir de duas noites. Segundo a gerente, também foi mantida a parceria com a rede hoteleira de luxo Explora, que dá dedução de 30% em pacotes no período de 29 de junho e 22 de setembro, desde que combinados com estadias no Valle Nevado na mesma viagem. Os hotéis Explora ficam no Atacama e na Patagônia -- ambos no Chile --, em Rapa Nui (Ilha de Páscoa) e no Valle Sagrado (Peru).

Infraestrutura melhorada

Ricardo Margulis explicou que o resort investiu em melhorias na infraestrutura para a temporada de inverno 2019. As pistas ganharam nova sinalização e a Plaza de La Gondola está sendo renovada, o que inclui manutenção dos equipamentos e acessibilidade, extensão do terraço e elevador exclusivo para pessoas com mobilidade reduzida ou necessidades especiais.

Na parte gastronômica, o restaurante La Leñera agora conta com mais um espaço para deliciar hóspedes e visitantes. Ele está localizado em um corner dentro do Bajo Zero, a mais de 3 mil metros de altitude.

Outra novidade na temporada 2019 do ski resort é a chegada de uma nova marca às lojas de Valle Nevado, a grife americana Roxy, famosa por suas coleções de moda praia, fitness e snowboard especialmente para mulheres.

Datas e semanas especiais

Domique lembrou que o Valle Nevado é um dos melhores lugares do mundo para se presenciar o eclipse solar -- quando a lua se posiciona entre a Terra e o Sol. Quem estiver no resort no dia 2 de julho terá o privilégio de presenciar esse belo fenômeno natural, cujo auge será entre 16h39 e 16h41. A visibilidade dependerá das condições climáticas. Além disso, como 2019 é ano de Copa América, o Valle Nevado terá diversos telões espalhados pelo complexo para que os amantes de futebol não percam os jogos da semi final e final.

De acordo com Dominique, a programação da temporada de inverno 2019 do Valle Nevado ainda inclui quatro semanas temáticas que acontecem durante toda a temporada. O cronograma prevê a Valle Week, de 12 a 18 de julho, a Wine Fest, de 2 a 8 de agosto, a Foodie’s Week, de 9 a 15 de agosto, e a Wine Week, de 16 a 22 de agosto.

Embaixadora brasileira

Ricardo Margulis concluiu a lista de novidades apresentando Carol Celico como nova embaixadora do Valle Nevado para a temporada. Aficionada por destinos de neve, a ex-mulher do jogador de futebol Kaká, falou de sua experiência pessoal no resort, revelando que, quando criança, foi lá que aprendeu a esquiar.

Para todos os gostos

O Valle Nevado Ski Resort fica a 3 mil metros de altitude e a 90 minutos do Aeroporto Internacional de Santiago. A região possui a maior área esquiável da América do Sul, com 40 pistas e cerca de 40 quilômetros de extensão. A estrutura inclui três hotéis, além de nove edifícios de apartamentos para locação. Este ano, começou a ser construído o décimo edifício, o Aconcágua, com acomodações para até oito pessoas.

O turista conta com boutiques, seis restaurantes, spa e fitness center, cinema, biblioteca, bares e louge, um bar com música ao vivo, centro de entretenimento esportivo e vistas deslumbrantes da Cordilheira dos Andes. A temporada de esqui vai de final de junho até o final de setembro. Os pacotes incluem hospedagem, meia pensão, bilhetes para os teleféricos e para as pistas. (Da Redação)