Buscar no Cruzeiro

Buscar

Conheça quatro ‘paraísos’ econômicos na alta estação

17 de Dezembro de 2019 às 00:01

Conheça quatro ‘paraísos’ econômicos na alta estação Sem veículos motorizados, triciclo à vela é opção para passeios em Algodoal. Crédito da foto: Divulgação

Quem prefere conhecer lugares diferentes sem sair do Brasil também encontra alternativas econômicas mesmo na alta temporada. Confira quatro sugestões localizadas em extremos opostos do Pais.

Algodoal: poluição 0%

Fugir das movimentadas praias do verão é a proposta da ilha Algodoal, no norte Pará. O lugar é perfeito para quem busca contato direto com a natureza: praias desertas com bancos de areia, charmosas vilas de casinhas de palafitas, ruas pé na areia e clima sossegado na beira mar. Tudo é muito simples, mas agradável. Além disso, um detalhe que faz toda a diferença é o índice de poluição do ar eternamente igual a 0%. Porém, vale um alerta: as únicas opções de transporte são charretes, bicicletas, barcos, parasailing (paraquedas puxado por barco) e triciclo à vela.

Paraíso catarinense

Guarda do Embaú, no litoral Catarinense, é um paraíso para várias tipos de aventureiros. De surfistas em busca das maiores ondas aos amantes da natureza se encontram nas ruas de terra fartas em restaurantes, barzinhos e pousadas pé na areia. Para quem gosta de caminhar, a dificuldade é escolher entre as inúmeras trilhas que passam pela orla, montanhas e costões. Uma atração à parte é o enorme banco de areia cortado pelo rio da Madre, permitindo passeios à pé ou em barquinhos disponíveis a qualquer hora.

Alagoas relaxante

Em Porto de Pedras - pequeno município do litoral alagoano - tanto o aspecto como o clima são típicos de interior: tranquilos e aconchegantes. O visitante é acolhido com carinho nas vilas de pescadores que brotam entre os coqueirais. E, como a vida corre devagar, tudo convida ao deleite. Na praia do Patacho, por exemplo, ninguém resiste a passar um dia sob as sombras das árvores, alternando mergulhos refrescantes no mar de águas límpidas e calmas com a degustação de peixes e frutos do mar fresquinhos preparados à moda.

Dunas de Lagoinha

É impossível visitar Lagoinha - norte do Ceará - sem encontrar uma nova definição para a palavra paraíso. A orla em formato de meia lua é dominada por dunas avermelhadas e coqueirais a perde de vista. Localizada a 120 quilômetros de Fortaleza, o local é ideal para um bate volta, porém, quem optar por passa mais de um dia na vila não se arrepende. Várias pousadas tranquilas e restaurantes aconchegantes dão conta do recado por preços convidativos. (Da Redação)