Buscar no Cruzeiro

Buscar

Capital da aventura é opção de passeio divertido

06 de Outubro de 2020 às 00:01

Capital da aventura é opção de passeio divertido Mini rafting no rio Jacaré Pepira é uma das atrações em Brotas. Crédito da foto: Divulgação

O turista que planeja uma viagem curta para aproveitar o feriado prolongado (dias 10, 11 e 12) no Dia de Nossa Senhora Aparecida -- paralelamente ao Dia das Crianças -- tem uma opção bem interessante em Brotas. O município da região central do Estado de São Paulo, a 210 quilômetros de Sorocaba é considerado a capital do turismo de aventura.

A região é ideal para viagem em família, junto à natureza, com atrativos para todas as idades e em especial para as crianças. Além disso, de acordo com a Prefeitura de Brotas, a cidade está preparada para receber com segurança sanitária os turistas, seguindo todos os protocolos.

O turista pode aproveitar a natureza do lugar com passeios a cavalo ou off-road, fazer trilhas, tirolesa, visitar cachoeiras e outros pontos de diversão instalados em ecoparques.

Entre as opções estão Cassorova, Poção, Jacaré, Eco Ação e Viva Brotas. Mas a principal dica é antecipar-se com reservas, já que a cadeia de serviços do turismo opera com a capacidade reduzida.

Para quem quer presentear os pequenos em comemoração ao seu dia, Brotas reúne cinco opções de passeios imperdíveis, como o Centro de Estudos do Universo, um dos mais completos da América Latina. Neste local, as atividades oferecem uma imersão na história do planeta, desde o Big Bang.

Outra atração é a Lagoa Encantada. Com 600 metros quadrados cobertos, a lagoa é aquecida e exibe um show de imagens do mundo pré-histórico. Além de disponível aos hóspedes do Brotas Eco Resort, é aberta para day use.

Há também opções de arvorismo, atividade que a maioria das crianças adora. A aventura é no alto das árvores, com equipamento de rapel, com muita segurança e sempre monitorada por equipe treinada.

Quem busca maior contato com a água pode se aventurar fazendo rafting no rio Jacaré Pepira. É diversão garantida curtir as corredeiras a bordo dos botes infláveis.

Mais informações sobre roteiros de aventura e outros atrativos podem ser obtidas na Secretaria de Turismo do Município, que mantém o Posto de Informações Turísticas (PIT), na Praça Guilherme Trombini, no Jardim Planalto. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h e aos sábados e domingos, das 9h às 15h. O telefone de contato é o (14) 3653-5282. (Sigaomapa.blog)