Turismo

Campanha ajuda abrigo de animais no Natal

Os cães e gatos abrigados pela Associação Abrigo Temporário de Animais Necessitados (Aatan Sorocaba) devem ter um Natal mais feliz e repleto de amor. Isso porque a empresária Belinha Sampaio criou a campanha “Natal AUnimal” para ajudar os entre 350 e 400 animais que vivem na associação. Belinha, que é proprietária de uma loja de acessórios para pets e repassa uma porcentagem das vendas para a associação, decidiu que queria fazer ainda mais por eles nessa época tão especial. Foi então que colocou, em três estabelecimentos de Sorocaba, árvores de Natal com fotos de animais que vivem na Ong, com o objetivo de despertar nas pessoas o desejo de adotá-los e, também, de arrecadar sacos de ração para doar à associação. Os pontos de arrecadação estão no Pátio Cianê Shopping, no Pet Shop Patas de Ouro (avenida São Paulo, 65, Além Ponte) e na Clínica Veterinária e Pet Shop Meu Bicho Mimado (rua Monteiro Lobato, 26, Vila Hortência).

Leia mais  História e natureza nos altos de Paranapiacaba

Veronica Santos Guedes Augusto, 32 anos, voluntária da Aatan, conta que os membros da associação e Belinha decidiram realizar a campanha de Natal porque, nesse período e no início do ano, a quantidade de doações diminui bastante e o número de abandonos de animais aumenta. Ela acredita que as arrecadações caem porque as pessoas precisam pagar muitas despesas no início do ano e, com isso, não conseguem comprar ração para ajudar a Ong.

Por isso, segundo ela, a campanha é essencial para garantir que os animais tenham um bom estoque de comida no início do ano. “É primordial para a nossa sobrevivência, porque dependemos 100% de doações. A gente precisa fazer esse tipo de arrecadação para continuar o nosso trabalho”, salienta. Além disso, as arrecadações vão tornar o Natal dos cães e gatos ainda mais especial, afinal, eles merecem. “Vamos garantir a ceia para eles”, brinca Veronica. (Vinícius Camargo – programa de estágio / Supervisão: Carolina Santana)

Comentários

CLASSICRUZEIRO