Turismo

Que tal um passeio romântico na Califórnia?

Casal de Sorocaba vivencia as maravilhas do estado americano numa viagem recheada de romantismo
Califórnia a dois
A charmosa cidade de San Diego foi uma das escolhidas na rota californiana. Crédito da foto: Divulgação

Com belas praias, como as de Malibu, Santa Monica e Venice Bech, e paisagens arrasadoras, o estado da Califórnia, pertencente aos Estados Unidos, é uma ótima opção turística. Além de viagens entre famílias e amigos, o estado pode ser o local ideal para uma viagem a dois.

Aventura e romantismo

Califórnia a dois
O casal também fez questão de conhecer o teatro onde acontece a festa do Oscar. Crédito da foto: Acervo Pessoal

A Califórnia foi o destino escolhido pela jornalista Edileine Ferreira Guimarães e seu esposo Danilo Guimarães. O casal já tinha visitado diversos lugares dos Estados Unidos, mas tinha o desejo de conhecer Los Angeles e San Diego, então escolheram conhecer a Califórnia por 16 dias.

Califórnia a dois
Edileine e Danilo ladeando o simpático Mickey Mouse, na Disneyland. Crédito da foto: Acervo Pessoal

Edileine e Danilo optaram por uma rota turística com foco nos parques e cenários artísticos do estado, entre eles os estúdios de cinema de Hollywood, como o Paramount, Sony, Warner e Universal, a famosa calçada da fama, Disneyland, museu USS Midway, píer de Santa Monica e outros.

Califórnia a dois
Os estúdios da Paramount, Sony, Warner e Universal encantam os visitantes. Crédito da foto: Acervo Pessoal

Apesar de ter conhecido vários pontos turísticos, o casal pretende voltar à Califórnia com outros destinos em mente. “Pretendemos voltar porque tem muita coisa para ver e conhecer na Califórnia. Queremos fazer, de motocicleta, a Rota 66, que começa em Chicago, Illinois, e termina em Santa Monica, Califórnia”, comenta Edileine.

Califórnia a dois
Visitar os estúdios da Warner também fez parte do roteiro de Edileine e DaniloVisitar os estúdios da Warner também fez parte do roteiro de Edileine e Danilo. Crédito da foto: Acervo Pessoal
Califórnia a dois
A palavra Hollywood, um dos mais emblemáticos atrativos da Califórnia. Crédito da foto: Divulgação

 

Além do encanto com as belezas da Califórnia, o encanto entre o casal também esteve presente na viagem. “Qualquer lugar pode ser romântico se o casal estiver no clima. Foi uma delícia passear de mãos dadas com meu esposo nas praias da Califórnia, conhecer lugares incríveis que sempre vi nos filmes e séries americanas, visitar os pontos turísticos famosos e as pequenas surpresas que essa viagem nos proporcionou”, finaliza Edileine. (Miriã de Almeida / Agência Experimental de Jornalismo – Uniso)

Comentários