Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bem-estar, estudo e cultura num dos mais belos cenários da França

29 de Agosto de 2018 às 09:19

Bem-estar, estudo e cultura num dos mais belos cenários da França A arquitetura típica da região também proporciona encantamento aos que visitam a Alsacia. Crédito da foto: Rita Bragatto

A Universidade Livre de Samadeva, localizada na região da Alsácia, na França, abrirá as suas portas para uma imersão exclusiva a brasileiros. Uma oportunidade de aliar estudos, bem-estar e cultura em um único evento, que será realizado de 15 a 20 de outubro deste ano.

O objetivo é apresentar os protocolos de Constelações Familiares elaborados pelo fundador da universidade, Idris Lahore (que usa o pseudônimo de Selim Aissel), além de outras técnicas, tais como: Eneagrama, Yoga, Meditação e Práticas Energéticas. Como a universidade fica localizada na região conhecida como Rota dos Vinhos faz parte do programa um tour por uma vinícola e pela encantadora cidade de Strasbourg.

Os participantes do curso também poderão fazer um tour de van até o Monte Saint-Odile, um convento com vista para toda a planície da Alsácia (e também à Floresta Negra), fundado por St. Odile, padroeira da Alsácia.

É um local de peregrinação popular localizado no alto de uma montanha. Será uma pequena caminhada, por isso, é importante usar sapatos confortáveis (de preferência, tênis). No local há uma fonte de água considerada benta.

Bem-estar, estudo e cultura num dos mais belos cenários da França O eco-hotel fica numa região alta e mais fria, com temperaturas médias de 8ºC a 16ºC no outono francês. Crédito da foto: Rita Bragatto

Para todos

O curso terá tradução simultânea e não é pré-requisito ser terapeuta. Pessoas interessadas no desenvolvimento intelectual, físico e emocional também podem participar. A imersão contemplará os três pilares: Estudos, Bem-Estar e Cultura.

Fundada em 2002, a Universidade Livre de Samadeva é uma instituição educacional privada e oferece estágios e treinamento para o público em geral e profissionais de saúde, com técnicas que visam enriquecer o desenvolvimento pessoal e profissional.

Como se trata de uma imersão, não é necessário ter formação prévia na instituição.

O investimento na imersão será de 1100 euros (mil e cem euros) que incluem curso, hospedagem no hotel Ermitage em quarto duplo e alimentação (cardápio com comidas vegetarianas, essencialmente).

O pagamento deve ser feito em três parcelas. Para viajar à França, é necessário passaporte válido, mas não é preciso visto na Europa, exceto para permanência superior a três meses.

“Estaremos no outono, uma das estações mais lindas do ano pra visitar essas cidades. A temperatura média é de 8ºC e 16ºC com uma explosão de cores nas árvores, contrastando com o céu azul. O hotel fica numa região alta e mais fria. Portanto, tragam casacos e chales. Na sala de aula não é permitida a entrada com sapatos. Uso exclusivo de meias”, destaca a responsável pela imersão, a psicoterapeuta sorocabana Rita Bragatto.

Mais informações sobre este evento devem ser solicitadas a ela pelo e-mail: [email protected] e whatsapp do celular francês: +33 641569024, ou em Sorocaba com Thalita Christo pelos telefones (15) 33267400 e (15) 991273742. (Da Redação)

 

Galeria

Confira a galeria de fotos