Turismo

5 lugares brasileiros para levar as crianças para uma viagem inesquecível

Veja destinos em diferentes estados e aproveite todas as estações com os pequenos. Praia, piscina e parques temáticos são algumas opções.

Viajar com a família é diversão garantida e o que não falta, no Brasil, é destino para se divertir. Com uma variedade de biomas, o país é recheado de lindas paisagens. Existem opções para todos os gostos e nos mais variados lugares.

É possível viajar de ônibus, avião ou carro. Cada maneira é uma aventura diferente e tudo depende do destino também. Se você vier do Rio de Janeiro, por exemplo, é possível utilizar a Viação Rio Doce para chegar a diferentes locais com conforto e praticidade.

Pensando nisso, não esqueça que depois de escolher o seu destino é importante analisar qual a melhor forma de chegar a ele, dependendo de onde partir. Confira os cinco lugares selecionados que garantem uma viagem inesquecível com as crianças.

Beto Carrero World (SC)

Se o objetivo da viagem é se divertir muito, o Beto Carrero World, localizado na cidade de Pena, em Santa Catarina, é uma ótima opção. Ele é o maior parque temático da América Latina e conta com uma variedade de brinquedos para toda a família.

Leia mais  Olinda é muito mais do que Carnaval

O ideal é passar mais de um dia para conhecer as atrações, que vão além dos brinquedos, como shows e o zoológico, e ter uma experiência completa. O período de alta temporada é de novembro a fevereiro, e o parque permanece aberto todos os dias. Quem for em baixa temporada, precisa conferir os dias em que o parque funciona.

Olímpia (SP)

Destinos com águas termais são sempre um sucesso entre as crianças. Em Olímpia, você encontra duas opções de parque para levá-las. Dependendo de quantos dias irá ficar, vale a pena conhecer os dois e ver qual combina mais com o perfil dos pequenos. E aí, quem sabe, até repetir o passeio.

Conhecida por ser ensolarada, a região é uma boa escolha para quem busca custo-benefício na hora de viajar. Existem hotéis, pousadas e resorts de todos os preços para receber as famílias que escolhem Olímpia como destino nas férias. O melhor é que todos conseguem se divertir e ao mesmo relaxar, cada um no seu ritmo.

Caldas Novas (GO)

Ainda seguindo a ideia de levar as crianças para as águas termais, Caldas Novas é uma das cidades queridinhas pelas famílias. Apesar de ser muito conhecida por causa do Hot Park, existem outros parques grandes que seguem a mesma proposta. Um dos benefícios é poder relaxar, enquanto as crianças se esbaldam.

Leia mais  Empresas pedem que clientes adiem viagem ao invés de cancelar

Além das águas termais, quem escolhe Caldas Novas como destino pode aproveitar para passear no Parque Estadual da Serra e no Jardim Japonês. Um ponto importante para quem pensa em visitar a cidade é verificar a localização da estadia, se é perto dos parques, ou se conta com serviço de transfer.

Gramado (RS)

Praias, resorts e hotéis fazenda são boas escolhas para entreter as crianças. Porém, destinos como a Serra Gaúcha também podem ser muito divertidos. Gramado, em especial, tem uma variedade de opções turísticas que agradam os pequenos. Além disso, a gastronomia é um ponto alto da viagem.

O Reino do Chocolate é parada obrigatória e tem um espaço dedicado para todas as delícias de gramado. O Mini Mundo e Snowland são clássicos onde vocês irão conhecer miniaturas e se divertir na neve. Na época do Natal Luz, tudo fica ainda mais especial!

Leia mais  Intercambista poderá remarcar viagem sem custo

Brotas (SP)

Sua família é do tipo aventureira? Então brotas é o lugar certo para vocês! Tem muita diversão em meio à natureza e essa é uma possibilidade de se conectar com ela de forma diferente das grandes cidades. Além disso, todos irão se desligar do mundo virtual naturalmente e nem vão sentir falta.

São diversas opções de hotel para ficar com a família e muitos deles também contam com uma programação recheada. Piscinas e passeios com cavalos são algumas das atrações que costumam estar inclusas.

Entre as atividades turísticas, o mini rafting e o boia cross são alguns dos clássicos escolhidos pelos turistas. O Parque dos Saltos e o Poção Brotas são lugares que valem a visita em família. A Areia Branca, uma nascente no meio da mata, e o Recanto das Cachoeiras são destinos para acrescentar na programação.

Comentários
Assuntos