Buscar no Cruzeiro

Buscar

5 lugares brasileiros para levar as crianças para uma viagem inesquecível

26 de Março de 2020 às 17:06

Viajar com a família é diversão garantida e o que não falta, no Brasil, é destino para se divertir. Com uma variedade de biomas, o país é recheado de lindas paisagens. Existem opções para todos os gostos e nos mais variados lugares.

É possível viajar de ônibus, avião ou carro. Cada maneira é uma aventura diferente e tudo depende do destino também. Se você vier do Rio de Janeiro, por exemplo, é possível utilizar a Viação Rio Doce para chegar a diferentes locais com conforto e praticidade.

Pensando nisso, não esqueça que depois de escolher o seu destino é importante analisar qual a melhor forma de chegar a ele, dependendo de onde partir. Confira os cinco lugares selecionados que garantem uma viagem inesquecível com as crianças.

Beto Carrero World (SC)

Se o objetivo da viagem é se divertir muito, o Beto Carrero World, localizado na cidade de Pena, em Santa Catarina, é uma ótima opção. Ele é o maior parque temático da América Latina e conta com uma variedade de brinquedos para toda a família.

O ideal é passar mais de um dia para conhecer as atrações, que vão além dos brinquedos, como shows e o zoológico, e ter uma experiência completa. O período de alta temporada é de novembro a fevereiro, e o parque permanece aberto todos os dias. Quem for em baixa temporada, precisa conferir os dias em que o parque funciona.

Olímpia (SP)

Destinos com águas termais são sempre um sucesso entre as crianças. Em Olímpia, você encontra duas opções de parque para levá-las. Dependendo de quantos dias irá ficar, vale a pena conhecer os dois e ver qual combina mais com o perfil dos pequenos. E aí, quem sabe, até repetir o passeio.

Conhecida por ser ensolarada, a região é uma boa escolha para quem busca custo-benefício na hora de viajar. Existem hotéis, pousadas e resorts de todos os preços para receber as famílias que escolhem Olímpia como destino nas férias. O melhor é que todos conseguem se divertir e ao mesmo relaxar, cada um no seu ritmo.

Caldas Novas (GO)

Ainda seguindo a ideia de levar as crianças para as águas termais, Caldas Novas é uma das cidades queridinhas pelas famílias. Apesar de ser muito conhecida por causa do Hot Park, existem outros parques grandes que seguem a mesma proposta. Um dos benefícios é poder relaxar, enquanto as crianças se esbaldam.

Além das águas termais, quem escolhe Caldas Novas como destino pode aproveitar para passear no Parque Estadual da Serra e no Jardim Japonês. Um ponto importante para quem pensa em visitar a cidade é verificar a localização da estadia, se é perto dos parques, ou se conta com serviço de transfer.

Gramado (RS)

Praias, resorts e hotéis fazenda são boas escolhas para entreter as crianças. Porém, destinos como a Serra Gaúcha também podem ser muito divertidos. Gramado, em especial, tem uma variedade de opções turísticas que agradam os pequenos. Além disso, a gastronomia é um ponto alto da viagem.

O Reino do Chocolate é parada obrigatória e tem um espaço dedicado para todas as delícias de gramado. O Mini Mundo e Snowland são clássicos onde vocês irão conhecer miniaturas e se divertir na neve. Na época do Natal Luz, tudo fica ainda mais especial!

Brotas (SP)

Sua família é do tipo aventureira? Então brotas é o lugar certo para vocês! Tem muita diversão em meio à natureza e essa é uma possibilidade de se conectar com ela de forma diferente das grandes cidades. Além disso, todos irão se desligar do mundo virtual naturalmente e nem vão sentir falta.

São diversas opções de hotel para ficar com a família e muitos deles também contam com uma programação recheada. Piscinas e passeios com cavalos são algumas das atrações que costumam estar inclusas.

Entre as atividades turísticas, o mini rafting e o boia cross são alguns dos clássicos escolhidos pelos turistas. O Parque dos Saltos e o Poção Brotas são lugares que valem a visita em família. A Areia Branca, uma nascente no meio da mata, e o Recanto das Cachoeiras são destinos para acrescentar na programação.

Galeria

Confira a galeria de fotos