Buscar no Cruzeiro

Buscar

Destino

Thermas Park, em Olímpia, ganha mais um prêmio

24 de Maio de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: DIVULGAÇÃO)

Resort boutique - O Thermas Park Resort & Spa acaba de ganhar mais uma distinção, desta vez atribuída pelo buscador on-line Kayak. O primeiro dos quatro resorts integrados ao complexo Hot Beach Olímpia passa a ostentar o selo Kayak Travel Awards 2021 e a figurar como uma das melhores acomodações do Brasil, como resultado de excelentes avaliações e alta classificação geral apontada pelo público da plataforma. Inaugurado em 2003, o Thermas Park conta com apenas 48 apartamentos e acumula reconhecimento pela estrutura de serviço e atendimento que lhe confere o conceito de “resort boutique”. Construído em formato de vila (foto), o resort oferece uma completa infraestrutura de lazer, que inclui um mini parque aquático, rio artificial com águas termais, brinquedoteca e espaço fitness, e é o único de Olímpia a oferecer serviço de brunch.

Um luxo só - O Hotel Colline de France, em Gramado (RS), foi eleito pelo TripAdvisor como o segundo melhor hotel do mundo, em um ranking feito por turistas e divulgado na última semana. Em primeiro lugar na lista ficou o Tulemar Bungalows & Villas, no Parque Nacional Manuel Antonio, na Costa Rica. O hotel gaúcho oferece hospedagem de inspiração francesa -- uma experiência de luxo com atenção total ao hóspede -- e recebeu 2.400 avaliações no TripAdvisor -- nenhuma delas abaixo de quatro estrelas. O ambiente tem decoração romântica e transporta o hóspede para dentro de um castelo, com funcionários atentos e espumante geladinho o tempo todo. Precisa mais?

Passeios Culturais - Para celebrar a 55ª Semana do Tropeiro, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), promove, nesta quinta-feira e no dia 31 de maio, a partir das 20h, passeios gratuitos sobre o Tropeirismo. A atividade tem vagas limitadas, por isso é necessário que o público interessado, com idade a partir de 12 anos, já reserve o seu lugar antecipadamente, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231-5723. A visita monitorada faz parte do projeto “Passeios Culturais”, realizado pela Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, que tem como objetivo contar um pouco das muitas histórias presentes na cidade de Sorocaba, em diferentes pontos, abordando aspectos da tradição, costumes e curiosidades de cada local.

  - DIVULGAÇÃO
(crédito: DIVULGAÇÃO)

Parque Aquático - O Thermas Water Park, localizado na estância turística de São Pedro, a cerca de 140 quilômetros de Sorocaba, é ideal para quem busca diversão, lazer, entretenimento, contato com a natureza, recreação infantil, alegria, hospedagem e milhões de litros de águas, inclusive quentes. Seu parque aquático (foto) é considerado um dos mais completos do Brasil e foi apontado pela Themed Entertainment Association (TEA) entre os 10 mais visitados da América Latina. É nele também que se encontra a maior piscina de Ondas do Estado de São Paulo e o maior parque infantil da América Latina.


Recuperação - O diretor de Rent a Car (RAC) da Unidas, Carlos Sarquis, disse no último dia 6 de maio que o fim da pandemia deve favorecer o segmento de locação corporativa. “O volume de diárias (no primeiro trimestre) foi afetado pela redução do pico de turismo em decorrência da Ômicron, mas acreditamos que o fim da pandemia deve trazer crescimento expressivo das viagens a negócios”, disse em teleconferência. Ele esclareceu que os aumentos da receita em todos os negócios compensaram o avanço expressivo de custos na aquisição dos veículos. “As tarifas cresceram acima de 10% em todos os segmentos, menos para pessoa física, que caiu.”

Galeria

Confira a galeria de fotos